Samara Graciolli
São Lourenço vai investir nas categorias de base

O Sicredi Iguaçu (Sistema de Crédito Cooperativo) realizou mais uma entrega de benefícios proveniente de recursos do Fundo Social. Desta vez, foram recursos para aquisição de uniformes de treinos e de jogos para crianças que participam das categorias de base Sub-14 e Sub-16, em São Lourenço do Oeste. Quem recebeu simbolicamente o incentivo das mãos do gerente do presidente do Sicredi, em São João (PR), Eleutério Benin, e do gerente do Sicredi de São Lourenço do Oeste, Vanderlei Girotto, foi o diretor técnico da equipe, Antonio Mello.

O objetivo do projeto é oportunizar crianças e adolescentes de São Lourenço do Oeste e região a praticar o futsal de alto rendimento. “Muitas dessas crianças e jovens não tem condições de adquirir os uniformes e sabemos que para muitas delas, ser um jogador de futsal é um sonho”, comenta Mello.

Diego Zilli, diretor administrativo do Futsal São Lourenço cita que o principal foco é realmente oportunizar a todos a participação nas categorias de base. ““A entrega destes uniformes reforça os princípios do cooperativismo e proporciona uma aproximação cada vez maior do Sicredi junto à sociedade em que está inserida, somos muito gratos a essa parceria”, diz.

Alinhado ao 7º princípio do cooperativismo – Interesse pela Comunidade – o Fundo Social é também a materialização do ciclo virtuoso do Sicredi. Isto porque, a iniciativa recebe uma porcentagem oriunda dos resultados da Cooperativa e distribui esses recursos localmente, nas próprias comunidades, fomentando projetos de entidades associadas à Cooperativa e sem fins lucrativos, nas categorias de educação, cultura, esporte, sustentabilidade, segurança e saúde.