A equipe do Pato conquistou a sua segunda vitória consecutiva pela Liga Nacional de Futsal durante a noite deste sábado. Jogando no Ginásio da Neva, em Cascavel, venceu o time da casa por 4 a 2, em duelo válido pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o Pato subiu para o sexto lugar da Liga, com sete pontos, dois a menos do que o líder Jaraguá. Já o Cascavel, que amargou a segunda derrota seguida, caiu para a 15ª posição, com meros três pontos.
pós ser pressionado no início da partida, o Pato abriu o placar aproveitando contra-ataque puxado por Rodriguinho, que tocou para Danilo Baron fazer 1 a 0. Os mandantes, então, foram para cima em busca do empate e desperdiçaram duas boas oportunidades com Canhoto e Jorginho, que pararam no goleiro Djony.
Em uma falha na saída do goleiro Issamu ainda no primeiro tempo, a bola sobrou para Danilo Baron marcar o segundo dele e do Pato na partida.
Na etapa complementar, após cobrança de escanteio, o Cascavel diminuiu com Ronaldo. Empurrado pela torcida, o time da casa empatou por meio de Rafael. Os gols fizeram o Pato acordar e retomar a dianteira no placar.
Em chute forte, Neguinho fez 3 a 2 para o Pato. Na base do abafa, o Cascavel tentou pressionar fazendo Issamu jogar como goleiro-linha. No entanto, em um novo erro, a bola sobrou para Neguinho marcar outro e dar números finais à partida.
Na próxima rodada, o Cascavel tentará se reabilitar na Liga Nacional de Futsal diante do Tubarão, na sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), fora de casa. Já o Pato buscará manter sua ascensão no torneio no sábado, a partir das 19 horas, contra o Joaçaba, em Pato Branco.