Na noite de quinta-feira, 22, aconteceu no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, mais um Clássico das Penas, entre Pato Futsal e Cresol/Marreco, algo que não se via desde 2013, quando o time do presidente Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, disputou pela última vez a Série Ouro.

Adolfo Pegoraro

Amistoso auxilia na preparação do Marreco para os Playoffs da LNF 2016. Foto: Adolfo Pegoraro

Agora foi um amistoso, mas já deu para voltar a sentir o gosto da rivalidade entre as duas equipes. “Hoje estamos na Série Prata e o Marreco na Ouro e na Liga Nacional. Existe uma grande diferença de estrutura, mas foi muito bom reviver esse clássico, que com certeza é um dos maiores do Paraná”, disse Lavardinha, em entrevista ao JdeB, após a partida.

O jogo

O placar final foi de 3 a 3. O Pato Futsal abriu o placar com Levi, mas o Cresol/Marreco virou com Emerson e Suelton. Na segunda etapa, a equipe da casa empatou com João Paulo, mas os visitantes fizeram o terceiro com Mancha. Em jogada de goleiro linha, o Pato Futsal empatou a 1 minutos e meio para o fim com Joanderson.

Cena curiosa

O Ginásio Dolivar Lavarda precisa de uma manutenção. Isso ficou provado no amistoso e, por pouco, não se transformou em algo mais grave. Isso porque o ala Pelé, do Cresol/Marreco, chutou a bola em um dos refletores. A estrutura, que pesa algo em torno de um quilo e meio, se soltou e caiu a aproximadamente dez metros de altura. Por sorte, não atingiu nenhum atleta, mas mostrou que é preciso tratar o esporte com mais seriedade, afinal de contas é uma grande responsabilidade.

Jogadores e integrantes da comissão técnica das duas equipes não quiseram comentar o acontecido. O jogo ficou parado por alguns minutos até que os estilhaços de lâmpada fossem varridos e o clássico seguiu normalmente. Cerca de 500 torcedores presenciaram essa cena no Ginásio Dolivar Lavarda.

Adolfo Pegoraro

Partida terminou em empate por 3 a 3. Foto: Adolfo Pegoraro