Yuri Gomes
Pato é bicampeão da LNF em 2019 | Foto: Yuri Gomes

Não bastou ser campeão da LNF em 2018, o Pato quis mais. O bis, ou o bicampeonato, sacramentou em 2019 o time (e a fanática torcida) entre as camisas pesadas do futsal. Pelo segundo ano consecutivo, Sérgio Lacerda comandou a equipe que na final despachou o forte Magnus. A volta olímpica foi dada em Sorocaba depois de um inesquecível 6 a 0.

“Essa conquista da LNF 2019 foi muito importante para a gente. Nós já tínhamos sido campeões em 2018, tinha feito um ano maravilhoso e conseguimos consolidar isso no ano seguinte. Foi algo histórico para o Pato e muito especial para mim, poque consegui alguns prêmios individuais como melhor goleiro e craque da competição. Foi o melhor ano da minha carreira” – relembrou, anos depois, o goleiro Djony.

No Magnus, também tiveram destaques individuais. Rodrigo foi o artilheiro com 18 gols e Leozinho foi eleito a revelação do campeonato. A LNF 2019 contou com 19 clubes: ACBF, Assoeva, Atlântico, Blumenau, Campo Mourão, Cascavel, Copagril, Corinthians, Foz Cataratas, Intelli/ Dracena, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, São José e Tubarão.