O Pato se despediu da Super Copa Gramado de Futsal com um empate diante do Minas Futsal, por 3 x 3, nesta quarta-feira (01), no Ginásio Perinão, em Gramado (RS). O time pato-branquense chegou a estar perdendo por 3 x 0 e reagiu no segundo tempo com gols de Danilo Baron, André e Robério.

Na última rodada da primeira fase e sem chances de classificação, o Pato Futsal viu o Minas abrir boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Everton, Léo e Crystian. O time de Belo Horizonte ainda teve a chance de ampliar, mas acabou parando nas constantes defesas do goleiro Djony.

Já no segundo tempo, a reação do Pato começou com o gol de Danilo Baron, após finalização da entrada da área. Pouco tempo depois, André recebeu de Robério e tocou na saída do goleiro. O empate veio na insistência da equipe liderada pelo treinador Sérgio Lacerda. Robério arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa antes de entrar. Placar final: Minas Futsal 3 x 3 Pato.

O Pato retorna à Pato Branco agora com o foco na estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense, que ocorre no próximo dia 11, contra o Esporte Futuro Toledo, fora de casa.

Maurício Moreira
Goleiro Djony durante defesa na partida contra o Minas