Quando se enfrentam campeões de LNF, os confrontos trocam de peso. A última rodada da LNF Cresol 2025 reservou dois duelos com muitos títulos em quadra. Os resultados construídos fortaleceram as equipes vitoriosas da semana.

Edson Castro
ATL 7×3 MAG | Foto: Edson Castro

A primeira delas foi o Atlântico, que recebeu o líder Magnus, até então com apenas uma derrota na competição. E em jogo de idas e vindas, em Erechim, aplicou 7 a 3, uma daquelas vitórias consideradas ‘pesadas’.

“Peso muito grande. A gente sabia, por ser um jogo em casa e de seis pontos. Sabíamos a força do adversário. Tomamos a virada depois de fazer 1 a 0, mas viramos e ampliamos da forma que foi no segundo tempo. Precisamos dar sequência para fazer valer esta vitória”, analisa William, ala do Galo, atual terceiro colocado com 37 pontos, três atrás dos paulistas.

Mauricio Moreira
PAT 3×0 CAS | Foto: Mauricio Moreira

Por um placar menor, mas não menos importante, o Pato fez 3 a 0 no clássico contra o Cascavel. Ao chegar aos 23 pontos na 11ª posição, o time agora espera superar o período de oscilação das últimas rodadas.

“Isso que estamos buscando no dia a dia, a cada jogo que passa, crescer como equipe, e melhorar o nosso sistema de jogo. Crescer na competição para chegar nos playoffs bem mais preparados do que estamos hoje”, diz o ala Neguinho.

As duas equipes voltam à quadra no fim de semana. Hoje, o Atlântico visita o São José, às 19h, com transmissão do GOAT e LNFTV. No sábado, às 17h, é a vez do Pato ir a Carlos Barbosa pegar a ACBF, jogo com cobertura do BandSports, GOAT e LNFTV.