A empolgação e euforia ficam apenas para os torcedores a partir de agora. Para o grupo de jogadores da Assoeva/Unisc/ALM é o momento de focar nos jogos decisivos da temporada e almejar títulos.
“Todo o atleta quer estar disputando títulos e para nós não é diferente”, disse Quinzinho durante entrevista concedida antes do treino de ontem à tarde. A euforia após a defesa da penalidade que garantiu a Assoeva na semifinal da LNF ficou para trás. Para o goleiro da equipe gaúcha, agora o momento é de projetar os próximos desafios. “Comemoramos a nossa classificação, mas agora é pensar nos próximos objetivos. Domingo é casa cheia e foco contra o Corinthians para fazer mais história”, explica o camisa 15.

Quinzinho espera ginásio cheio contra o Corinthians. Foto: Daniel Heck
Bom momento
A defesa da Assoeva esteve sempre entre as mais eficientes da LNF. Com uma média de dois gols sofridos por partida, o terceiro melhor aproveitamento da competição, os goleiros Quinzinho e Bilica comemoram o bom momento. “É reflexo do nosso trabalho ao lado do Tuchê (preparador de goleiros da Assoeva). Temos que manter essa preparação para lá atrás as coisas funcionarem e colaborar ao máximo para o pessoal da frente resolver com gols”, explica Bilica.
Essa boa relação é expressada pelo titular Quinzinho. Além da parceria com Bilica e com o jovem Gabriel, o arqueiro ressalta o bom ambiente com o preparador de goleiros. “O Tuchê tornou-se um amigo. As nossas boas atuações são resultado do trabalho que ele desenvolve”, afirma.
Os treinamentos do grupo de jogadores da Assoeva foram retomados na tarde de ontem, quando os atletas fizeram trabalhos de musculação com o preparador físico Márcio Batuta.
Os ingressos para a partida entre Assoeva e Corinthians começaram a ser vendidos ontem, ao valor antecipado de R$ 15. No domingo, 13, o torcedor irá pagar R$ 30, caso não tenha comprado a entrada antes.
O duelo entre gaúchos e paulistas está marcado para às 11h.