As últimas duas temporadas de Diego Passamani foi de muita resiliência. Entre junho de 2022 e agosto de 2023, o jaraguaense passou por duas cirurgias para reconstrução do ligamento cruzado anterior dos dois joelhos, mas agora está prestes a voltar ao futsal. Depois de oito meses de recuperação do segundo procedimento, o fixo de 25 anos foi liberado para retornar aos treinos leves e já está no processo de transição no Blumenau.
“Foi dificil assimilar a segunda lesão no começo. Foi um baque, porque estava voltando e me sentindo bem fisicamente. Se não tivesse minha família para ajudar seria mais dificil ainda, eles me ajudaram a manter a cabeça no lugar”, contou.
O jogador fez a cirurgia com o Dr. Darian Boccacio e todo processo de fisioterapia com Wilson Gomes Junior, ambos do Jaraguá Futsal, e agora vem aprimorando a parte física no time blumenauense com o preparador Fausto Steinwandter.
“Estou me sentindo muito bem e fazendo um tratamento gradativo com o Fausto. Tenho que agradecer muito a ele, essa recuperação está muito melhor que a outra. Do Junior não tenho nem o que falar, é um dos melhores fisioterapeutas do Brasil e confio nele de olhos fechados. Também não posso deixar de agradecer o Dr. Darian, que fez minha cirurgia e é um craque também, além do fisioterapeuta Roger que participou do processo de transição”, agradeceu.
Formado no futsal de Jaraguá do Sul, onde iniciou em 2012 no ‘Projeto Futsal Menor’, e com passagem pela equipe adulta do Jaraguá em 2017 e 2018, Passamani tem a expectativa de voltar a atuar oficialmente daqui três semanas, no jogo entre Blumenau e Minas, pela sexta rodada da LNF.
“Ele está super bem, fez todos os testes e está apto para que participe da transição. Faltam pequenos ajustes para que consiga fazer todos os trabalhos e aí sim voltar a jogar”, destacou Junior.
“Amadureci muito nesses dois anos de lesão. Só tenho a agradecer todo mundo que me ajudou nesse processo e vou voltar muito mais forte, tenho certeza disso”, finalizou o jaraguaense.
Além do Aurinegro, Passamani atuou na carreira pelo Guarapuava, Tubarão, Marreco e está no Blumenau desde a temporada 2022.