
A paraense Lívia Andrade conquistou neste domingo, dia 14, o título do Torneio Internacional de Futsal Feminino, em campanha invicta da seleção brasileira. A atleta foi autora de um gol na semifinal da competição, em vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela.
Clique AQUI para assistir a entrevista.
– Foi tudo o que eu imaginei. Foi incrível viver tudo isso. É a realização de um sonho. Eu saí de casa com o objetivo de um dia chegar aqui e ser campeã pela Seleção. É inexplicável. Quero deixar um recado para todas as meninas que sonham com isso: se dedique muito, pois vale a pena.

Trajetória
Lívia começou a jogar com sete anos com um amigo, que a levou para treinar em um clube de Belém. Disputou os Jogos Estudantis Paraenses pela escola Tiradentes, chamando a atenção do treinador Mercy Nunes, que a levou para a Esmac.
Após vários anos disputando competições estaduais e nacionais, Lívia se destacou e foi para o Jaguaré Palmeira, em 2009. Conquistou dois títulos paulista pela equipe. Em 2013 passou pelo Grêmio Esportivo Osasco e dois anos depois chegou ao São José-SP. Em 2018 assinou com o Zaragoza, da Espanha, onde ficou por duas temporadas. Voltou ao Brasil em 2020 para defender a Leoas, de Santa Catarina.
Em 2022 chegou na seleção brasileira para disputar um amistoso. A segunda convocação surgiu em abril deste ano, para a disputa do Torneio Internacional de Futsal Feminino, em Xanxerê, interior de Santa Catarina.