Uma série de mais emoções em capítulos semelhantes aos vividos anteriormente. Isso em uma sequência cujo o próximo (e terminal) passo reserva nova batalha no Vale do Paraíba. Para quem acha que a decisão da Liga Paulista de Futsal (LPF), entre Dracena e São José, esgotou a carga de adrenalina no empate por 3 a 3 na ida, a análise do técnico dracenense, Flavinho Cavalcante, ajuda a entender que mais está por vir.

Técnico dracenense falou após o empate no Alao. Foto: TV Fronteira Reprodução
Um dos componentes responsáveis por criar essa expectativa é a incansável e interminável busca por força do Dracena, em meio aos desfalques e a limitações físicas impostas pela reta final de temporada. E como analisou o próprio treinador, uma busca de origem praticamente desconhecida.
Nosso time vem se superando, vem tirando força não sei de onde. De novo conseguiu buscar, e vamos chegar lá para jogar por uma vitória simples
Sem Denner, suspenso, e Jackson, lesionado, o Dracena ainda teve Paulo Victor e Two jogando na “base do sacrifício”, em processo de recuperação física. O contexto desfavorável ganhou impulso, uma vez que a equipe correu contra o prejuízo no placar durante toda a partida.

Novamente, Dracena buscou o resultado no final da partida. Foto: TV Fronteira Reprodução
– Desgasta mais. Estamos com poucos jogadores, três jogadores só tratando, não vêm treinando, fisicamente abaixo, mas foi o papo do intervalo: para a gente igualar tem que querer mais que eles. E a gente foi recompensado com o gol no final. Dá um ânimo novo para a equipe.
Agora, o Dracena torce para que o desfecho da semifinal se repita no capítulo final desta busca pelo tri da LPF. Após empatar em casa contra o Taubaté, os dracenenses visitaram o Vale do Paraíba e viraram a partida nos minutos finais.
A volta será no domingo (4), às 18h, no Tênis Clube, em São José dos Campos. Diferente das demais fases dos playoffs, a vantagem do time de melhor campanha se resume a decidir em casa. Se der empate nos 40 minutos, a decisão vai para a prorrogação. Se o empate seguir, haverá penalidades.
Finalizando a avaliação de Flavinho, o momento de preocupação física, dividido com a motivação renovada e colocada em prática até aqui, tem ainda o Dracena transferindo ao São José o ônus do favoritismo. É o atual bicampeão descendo para o posto de “azarão”, entretanto sem entregar os pontos da corrida até o segundo final.
– Que a história se repita. O São José é muito forte em casa, mas a gente transferiu a responsabilidade. A responsabilidade é deles. Vamos lá como fomos a Taubaté. Vamos lá como azarão, e vamos ver se o azarão chega à frente de novo.

Two (com a bola), mesmo sem plena condição física, foi para o jogo e marcou o gol de empate. Foto: TV Fronteira Reprodução