O Illes Balears Palma Futsal iniciou com sucesso a defesa do seu título de campeão continental ao derrotar o Haladas SVE da Hungria por 3-1, incluindo uma reviravolta, no primeiro dos três jogos do Grupo 3 da Liga dos Campeões de Futsal que se disputa no Son Moix Centro de Esportes. Nesta sexta-feira, eles enfrentam o Differdange 03, de Luxemburgo, às 20h (LaLigaSports TV).
Gergó Sipos colocou a seleção húngara em vantagem aos 2 minutos do primeiro tempo; Fabinho, de grande penalidade, Chaguinha e Bruno Gomes marcaram os golos dos ‘cinco’ maiorquinos, que continuam invictos na Europa e com todas as hipóteses de repetir a brilhante campanha da época passada.
Com o apoio de um Son Moix lotado, as Baleares tiveram de sofrer frente aos húngaros do seleccionador brasileiro Felipe Conde para festejar a vitória num jogo que começou em dúvida após o golo madrugador de Haladas, obra de Sipos (min. 2).
O placar contra eles animou o time local, que buscou incansavelmente o empate diante de um adversário que soube aproveitar a primeira chance que teve. Naqueles minutos, foi perceptível a falta de contundência defensiva demonstrada tantas vezes pela equipe de Antonio Vadillo nesta temporada.
🗣️ @AVadillo4
— Mallorca Palma Futsal (@PalmaFutsal) October 26, 2023
“𝐇𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐡𝐞𝐜𝐡𝐨 𝐮𝐧𝐚 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐫𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐦𝐮𝐲 𝐛𝐮𝐞𝐧𝐚. 𝐋𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐡𝐚 𝐜𝐨𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐦𝐚́𝐬, 𝐬𝐢𝐧 𝐞𝐦𝐛𝐚𝐫𝐠𝐨 𝐡𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐭𝐞𝐧𝐢𝐝𝐨 𝐦𝐚́𝐬 𝐚𝐜𝐢𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐞𝐫𝐢́𝐚”.… pic.twitter.com/cJEYlaQZZf
O Palma reagiu e Rivillos, Marcelo e Rómulo correram para as trave em pleno ataque à baliza húngara; Fabinho empatou (min. 13) após cobrança dupla de pênalti e o confronto aumentou de intensidade, mas foi para o intervalo com o placar empatado, apesar do visitante Henrique (min. 19) também ter acertado a trave.
As oportunidades de golo surgiram após o recomeço, com ambas as equipas a recusarem terminar a estreia europeia empatada. O 2 a 1 teve que esperar até os 31 minutos, quando Chaguinha acertou o alvo com um chute que inutilizou o trecho do goleiro do Alasztics; Pouco depois, com Haladas lançado ao ataque, Bruno Gomes marcou para dar ao seu time os três primeiros pontos da rodada principal.
👏🏼 Sois y siempre seréis 𝐢𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐜𝐢𝐧𝐝𝐢𝐛𝐥𝐞𝐬
— Mallorca Palma Futsal (@PalmaFutsal) October 26, 2023
🔜 ¡Os esperamos mañana, de nuevo, para afrontar juntos un nuevo partido!#UEFAFutsalChampionsLeague#IllesBalearsPalmaFutsal#MainRound pic.twitter.com/MpUZnuNiSu
As Baleares, salvo nos minutos iniciais da primeira parte, nunca deixaram de controlar as ações, foram mais eficazes em ambas as áreas e isso ajudou-lhes muito a empatar rapidamente o jogo que começou em desvantagem no marcador. No outro jogo da fase de grupos, o Kairat Almaty também sofreu ao vencer o AL Differdange 03 do Luxemburgo (4-2).