LNFS

A equipe do Palma Futsal comemora a passagem para as semifinais do Play Off 2022 em Son Moix. Foto: LNFS

A façanha do Palma Futsal de chegar às semifinais do Play Off pelo título já faz parte da história da Liga. Em Son Moix, a equipe das Baleares conseguiu reverter os quatro gols de desvantagem adquiridos na partida de ida contra o Ribera Navarra FS e o fez em um quarto de hora definitivo para esfregar os olhos. A prorrogação acabou despachando o bilhete para alguns greens que também prolongam sua melhor dinâmica nesta rodada.

O Palma Futsal é mais uma vez semifinalista do Play Off pela quarta vez consecutiva e conseguiu superar uma série de contratempos que reduziram ao mínimo suas chances estatísticas. Foi culpa dele ter dado o primeiro passo nesta fase. Na casa do Ribera Navarra FS, seu primeiro rival nestas eliminatórias diretas que estrearam no formato ida e volta 2022, o resultado de 6-2 para você de Tudela complicou muito o progresso da ilha no torneio. É por isso que a equipe conspirou para oferecer a seus torcedores uma resposta de alto nível em Son Moix que lhes permitisse, pelo menos, multiplicar suas opções ao longo da segunda mão. O roteiro épico não começou com a carta de apresentação de ambas as equipes, pois foram as laranjas que atacaram primeiro,

Gabriel Vasques levou pouco mais de um minuto para dificultar as coisas para as Ilhas Baleares, marcando o primeiro gol da segunda mão para a equipe de Tudela. O tempo urge para uma equipe do Palma Futsal que precisava vencer por um mínimo de quatro gols para forçar, pelo menos, a prorrogação. No entanto, o seu empurrão antes do intervalo resultou apenas no empate de Cainan que deixou quase todos os deveres pendentes para o segundo tempo. E também após o reinício, o Ribera Navarra FS voltou a marcar primeiro, mas o estado crítico dos maiorquinos não foi suficiente para os dar como mortos. Contra todas as expectativas e sem reservas, Antonio Vadillo trouxe à tona a versão mais ofensiva já vista em Son Moix e, com quinze minutos de sobra, o milagre aconteceu.

Golo de Higor e bis de Mancuso e Eloy Rojas equilibraram a eliminatória (6-2) ao cronómetro, desencadeando euforia num pavilhão que ainda sofreu o último choque quando Terry, a três minutos do final, materializou o 6-3 que classificou para o navarro novamente. Mas a essa altura, a partida já estava louca e Mancuso, o homem que recebeu todos os abraços na ilha, definiu os 7-3 segundos depois. Graças a este placar, chegou-se a prorrogação, na qual o Palma Futsal conseguiu ganhar o controle do jogo para que, sem precisar marcar o gol de sentença, acabou comemorando seu passe graças à vantagem de ter terminado em terceiro no campeonato regular em frente ao sexto a três minutos do final, ele fez o 6-3 que qualificou o navarro novamente. Mas a essa altura, a partida já estava louca e Mancuso, o homem que recebeu todos os abraços na ilha, definiu os 7-3 segundos depois.

Graças a este placar, chegou-se a prorrogação, na qual o Palma Futsal conseguiu ganhar o controle do jogo para que, sem precisar marcar o gol de sentença, acabou comemorando seu passe graças à vantagem de ter terminado em terceiro no campeonato regular em frente ao sexto a três minutos do final, ele fez o 6-3 que qualificou o navarro novamente. Mas a essa altura, a partida já estava louca e Mancuso, o homem que recebeu todos os abraços na ilha, definiu os 7-3 segundos depois. Graças a este placar, chegou-se a prorrogação, na qual o Palma Futsal conseguiu ganhar o controle do jogo para que, sem precisar marcar o gol de sentença, acabou comemorando seu passe graças à vantagem de ter terminado em terceiro no campeonato regular em frente ao sexto