Christian Rizzi
Deleção espanhola desembarcando

O Cascavel precisa digerir rapidamente a eliminação na Liga Nacional de Futsal, sofrida pelo Atlântico em Erechim-RS na noite desta segunda-feira (4), porque na quinta-feira (6) já tem outro jogo decisivo pela frente. A Serpente vai enfrentar o Palma, da Espanha, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

A partida envolve o campeão da Libertadores da América de 2023, que também venceu o torneio no ano passado, e o campeão da última edição da Champions League de Futsal, realizada em 2022/2023. Aliás, o Palma, da cidade de Mallorca, está novamente entre os quatro melhores do futsal europeu e segue na briga pelo bicampeonato do campeonato mais importante da Europa. Benfica, Sporting e Barcelona são os concorrentes do Palma que também chegaram a fase semifinal da atual edição (2023/2024) e que deve ser disputada em maio do ano que vem. Todos já levaram a “orelhuda” do futsal pela menos uma vez na história.

O encontro histórico faz parte de um dos maiores eventos de futsal do mundo: o Mundo do Futsal Exp. Em um espaço de dez dias, grandes nomes do futsal mundial estarão reunidos em Foz do Iguaçu. O Palma chegou na Terra das Cataratas na tarde desta segunda-feira (4) e foi recebido com música, dança e alegria no aeroporto da cidade. O Presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) esteve presente na chegada do time espanhol. O elenco do Palma treinou hoje (5) no Ginásio Costa Cavalcanti e parte do grupo foi até as Cataratas do Iguaçu conhecer uma das maiores maravilhas da natureza mundial. A equipe espanhola ainda tem outras atividades de quadra programadas até a manhã de quinta-feira (7).

Já o Cascavel seguiu direto de Erechim-RS para Foz do Iguaçu. A equipe cascavelense chegou na cidade vizinha às 16h e seguiu para o hotel onde ficará concentrada até a data do jogo. A Serpente tem três treinos programados até lá, dois amanhã (6) e outro na quinta-feira (7). O técnico Lucas Chioro deve ter todo o elenco à sua disposição. Essa será a última partida da temporada 2023 do Cascavel, que foi eliminado na semifinal do Paranaense, pelo Pato Futsal, e na semifinal da LNF, para o Atlântico.

Considerado por muitos como um Mundial de Clubes, levando em consideração confrontos semelhantes que já aconteceram nos anos anteriores, Palma-ESP e Cascavel -BRA será transmitido ao vivo pela CATVE.