Em dezembro do ano passado, o melhor jogador de futsal do mundo decidiu que iria se afastar das quadras para tratar uma lesão no tendão de aquiles. Pouco mais de três meses depois, Ferrão volta a disputar uma partida pelo Barcelona, é ovacionado pela torcida e deixa o dele com 54 segundos de jogo. Primeiro gol de Ferrão pelo Barcelona após retornar de lesão.

A decisão de parar por um tempo indeterminado surpreendeu o torcedor porque Ferrão estava jogando “normalmente” desde o início da temporada, em agosto. Porém, em entrevista exclusiva ao ge, o pivô revelou que foi uma escolha acertada com o Barcelona.

— Estava jogando porque tinham jogos importantes e a equipe precisava de mim. Estava tentando levar de alguma maneira, mas não conseguia jogar com a intensidade de sempre. Conversei com o clube para parar quando acalmasse os jogos importantes. Minha família também falou para eu me recuperar. Foi uma decisão minha em conjunto do clube e sempre apoiada pela família.

Na época, Ferrão disse que estava “no limite da dor”. No futsal, o tendão de aquiles é muito importante para o impacto da quadra e arranques do jogador. Para fazer o tratamento completo era necessária a pausa no meio da temporada.

Barça Futbol Sala
Ferrão retorna às quadras após mais de três meses parado

O tratamento contou com meses trabalhando dois períodos no Barcelona, mas o atleta também conseguiu fazer parte da reabilitação no Brasil, onde aproveitou para ficar um pouco com a família em Chapecó.

No retorno às quadras, no último sábado, a emoção veio à tona quando a torcida ovacionou a entrada de Ferrão.

— Quando falaram meu nome a galera ficou muito contente com meu retorno. Foi muito bacana ver aquele apoio mesmo sem ter começado o jogo ainda, a gente fica arrepiado com esse carinho. Também quando eu fiz o gol, ver a galera toda levantando e aplaudindo foi especial. Foi uma vibração de felicidade por eu estar recuperado.

— É nosso trabalho, mas o carinho e proximidade do torcedor é o que faz a gente perceber que todo o esforço, treinos extras, o que a gente abre mão para fazer o que a gente ama valeram a pena. É sempre bom ter o carinho da torcida nos momentos difíceis, em uma lesão, ou até mesmo nas derrotas. Isso é o que faz você querer trabalhar cada vez mais para dar resultado ao torcedor — completou.

Barça Futbol Sala
Ferrão comemora primeiro gol pelo Barcelona após voltar de lesão

Apesar do gol de Ferrão, o resultado não veio. O Barcelona, líder, perdeu por 4 a 3 para o Noia, sétimo colocado.

Inclusive, durante a ausência do melhor do mundo, o Barça foi eliminado na Copa da Espanha e Liga dos Campeões. Agora, o clube disputa apenas a liga nacional e a Copa do Rei.

— Temos que estar no nosso melhor nível [para a reta final da temporada]. Na temporada passada a gente teve um poker de títulos e agora já tivemos dois baques. O que resta agora a gente precisa abraçar para não deixar escapar — finalizou Ferrão.

Barça Futbol Sala
Barcelona é líder da Liga da Espanha

Líder da Liga da Espanha com 52 pontos, três a frente do segundo colocado Palma, o Barcelona enfrenta o Antequera, 11° colocado, neste sábado, às 14h (de Brasília).