Nos Playoffs, são 16. Na final, dois e campeão apenas um. Uma obviedade cruel que esconde o quanto tem de luta individual e coletiva por todos os jogadores e equipes que almejam durante toda a temporada o título da maior competição do Brasil. Pela terceira vez na condição de finalista e de olho no bicampeonato, o Corinthians possui em seu elenco dois jogadores pré-selecionados entre os melhores da competição. Deives, capitão do time, concorre a melhor pivô e Allan disputa o troféu de melhor fixo. Em comum, o Atlântico pela frente na finalíssima a partir desse domingo, na casa do Timão.

Corinthians eliminou o Jaraguá na semifinal. Foto: Beto Miller
“Em jogos como esse, sempre tem algumas coisas que pesam. Errar o menos possível tende a sair com o título. Já ter vivido esses momentos pesa bastante, mas na quadra são cinco contra cinco e erros podem custar muito caro elevação altíssima é o que pesa”, avalia o experiente capitão corintiano. No mesmo caminho, o colega Allan completa o que pode favorecer os paulistas na primeira partida: “Usar bem o fator do apoio da nossa torcida que nos empurra como ninguém. Como em todos os jogos dos Playoffs, abrir vantagem em casa pra ter a vantagem do empate depois.
Os gaúchos jamais conquistaram a LNF. Mas, assim como os paulistas, chegam na terceira posição. E não foi à toa. Se a primeira fase a campanha não esteve entre as melhores, o crescimento nas eliminatórias foi visível.

Allan é um dos pilares do time paulista. Foto: Beto Miller
“Se trata de um time com um treinador que é uma realidade pelo trabalho realizado há anos na LNF. Um time rápido, com conjunto bem treinado. Não foi em vão que eles chegaram na final. Foram muito bem nas semifinais então a certeza é que temos que estar focados e concentrados para obter uma vantagem”, adverte Deives. Curiosamente, nesta temporada não chegaram na decisão os primeiros colocados da fase de classificação. Se tradicionalmente é dito que uma outra competição surge a partir dos Playoffs, ao final deles, os finalistas são quem foram melhores no conjunto da obra.
“Em todos os campeonatos chegam as melhores. Chegaram com méritos depois de passar por dificuldades. Podem não ter sido as favoritas, mas se chegaram até aqui é porque sim, sãs as duas melhores equipes”, finaliza Allan.
O primeiro jogo da final será no domingo a partir das 13h15 com transmissão tripla. Sportv, Bandsports e LNFTV fazem ampla cobertura ao vivo.