Para quem gosta de apostar e, por ventura, tenha apostado no placar preciso de 4 a 1, esta foi uma rodada boa da LNF 2021. Das oito partidas disputadas, na metade o marcador apontou esse número, com vantagem para quem atuou fora de casa. Ao todo, foram 38 gols marcados com média de 4,75 por jogo.
A única equipe a vencer por 4 a 1 dentro dos seus domínios foi o Campo Mourão. Na abertura da rodada, na quinta-feira, os paranaenses bateram o Praia Clube, resultado que os manteve até ontem na liderança isolada do grupo C. No outro jogo do dia, o Atlântico também venceu em casa o Cascavel por 3 a 1 e deu sequência à boa campanha na competição.

Atlântico bateu o Cascavel em Erechim. Foto: Natiele Dias
Na sexta-feira, o primeiro 4 a 1 de visitante. O Tubarão venceu o Brasília na capital federal e chegou aos mesmos 13 pontos dos líderes de sua chave. No sábado, em uma partida super equilibrada, o Marechal conseguiu importante vitória. O time derrotou em casa o Praia Clube por 3 a 2 e ingressou na zona de classificação do grupo C. E à noite, outro jogão, mesmo que com poucos gols. Em Santa Catarina, o Joaçaba recebeu o Corinthians e ficou no empate de 1 a 1, resultado que mantém os paulistas fora dos classificados até o momento.

Tubarão bateu o Brasília fora de casa. Foto: Assessoria Brasília
A semana encerrou na segunda-feira com três jogos. Em uma grande atuação em Belo Horizonte, o Minas fez 6 a 0 no Tubarão, vitória que aproxima os mineiros dos times que estariam hoje classificados para os Playoffs. No mesmo horário, o bicampeão Pato não conseguiu se recuperar. Dessa vez, a derrota foi em casa para o agora líder pelos critérios, Foz Cataratas, por 4 a 1. Por fim, para variar, mais um 4 a 1 também de visitante. Foi a vez da ACBF, que em Dourados, bateu o Juventude e assumiu a ponta do grupo B com 17 pontos.
Na tabela de artilharia, a liderança é de Roni, do Cascavel com sete gols marcados até o momento. Atrás dele, aparece Gê, do Marechal, com seis.

Foz Cataratas vence o Pato. Foto: Mauricio Moreira