Divulgação
Reunião ocorreu de forma presencial em Passo Fundo.

Representantes da Liga Gaúcha de Futsal e dos times filiados deram o pontapé na temporada de 2024. Na primeira reunião do ano, as discussões focaram naquilo que foi demandado principalmente pelos patrocinados do Gauchão em 2023.

De acordo com o presidente da Liga, Nelson Bavier, os times foram orientados sobre o que podem ou não fazer dentro das quadras no que diz respeito à exposição de marcas. O dirigente explica que é necessário haver uma padronização na hora de organizar a posição os parceiros dos clubes e da Liga.

— Eram pautas sensíveis àquilo que a gente tinha de necessidade, baseado naquilo que a gente teve de problema em 2023, em especial à padronização da arena, no que diz respeito ao mapa de quadra, aquilo que, de certa forma, trazia algum descontentamento para os nossos parceiros — comentou Bavier sobre a reunião que ocorreu de forma presencial no último domingo (28), em Passo Fundo.

Além disso, foram abordados temas relacionados às transmissões dos jogos, que passam a ser de responsabilidade exclusiva da equipe mandante na primeira fase. A equipe visitante não poderá fazer a transmissão, segundo Bavier.

O Gauchão deve iniciar em 25 de maio, mas antes, desde março, a Liga Gaúcha já organiza torneios como a Supertaça Farroupilha, a Taça Farroupilha e o Gauchão das categorias de base.