Leozinho explodiu na cena do futsal. Com seu arsenal alucinante de toques e truques, ele foi rotulado como “O Novo Falcão” e inspirou Magnus Sorocaba a vários troféus importantes. Nomeado o Melhor Jogador Jovem do Mundo — um prêmio anteriormente embolsado por Sergio Lozano, Ferrao e Adolfito — em 2019 e 2020, ele carregou um hype considerável em sua primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ em 2021. Leozinho correspondeu a isso.
O então jogador de 22 anos marcou em sua estreia após uma dobradinha de defesa com Bruno contra o Vietnã. Ele fez todos na Arena Klaipeda se levantarem com uma lambreta ultrajante contra o Panamá, antes de marcar um gol sublime. O nativo de Petrópolis acertou em cheio com outra beleza na vitória por 4 a 2 sobre o Japão nas quartas de final. O Brasil acabou ficando aquém, assim como aconteceu na primeira Copa do Mundo de Falcao, mas muitos já tinham visto o suficiente para acreditar que as edições futuras pertenceriam a Leozinho.
Então, em agosto de 2022, ele teve seu contrato rescindido por Magnus. Ele já havia sido liberado pelo clube por motivos disciplinares — ele foi deixado de fora do elenco após cometer uma lambreta durante um treino — quando teve uma grande confusão com seu treinador no intervalo de um jogo. Leozinho admitiu que disparou algumas palavras duras para Ricardinho, mas ficou chocado ao saber que Magnus o havia deixado desempregado. As ofertas para o ponta choveram. Entre elas estava uma do gigante Corinthians que ele considerou seriamente. No entanto, depois de tirar um tempo para pensar sobre seu futuro — durante o qual ele se divertiu jogando com Vinicius Jr e Endrick — Leozinho voltou com um anúncio polarizador: ele estava dando as costas ao futsal para seguir carreira no futebol.
Ele assinou com Hercílio Dias e jogou na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. O desempenho de Leozinho no time de Tubarão lhe rendeu uma transferência para o Ituano, da Série B, no início deste ano.