Foi uma Liga Nacional de Futsal (LNF) bastante conturbada para o Magnus. O time foi pouco estável durante a fase classificatória e chegou a estar em 16º colocado por duas rodadas, logo no começo do campeonato. Mas quando chegaram os Playoffs, os sorocabanos mostraram porque são o time de história curta, porém tão vitoriosa, inclusive já campeão da LNF, Libertadores e Mundial.

Magnus empatou com Intelli e seguiu para as Semifinais. Foto: Guilherme Mansueto
O Magnus acabou a primeira fase com sete partidas consecutivas sem vencer, sendo quatro derrotas e uma delas de goleada: 5×0 para o Umuarama. Chegou então as oitavas de final e a equipe formada por tantos atletas consagrados (a saber: Tiago, Rodrigo, Simi, Falcão entre outros) e capitaneada por Ferreti, soube se reinventar e aproveitou a inauguração da Arena Sorocaba para ganhar fôlego novo.
Contra o Jaraguá, duas vitórias, em casa e fora. Nas quartas, mais uma vez decidindo fora de casa, vitória na Arena Sorocaba contra a Intelli e depois empate em São Sebastião do Paraíso, eliminando o rival. Por fim, na semifinal, depois de ser derrotado em casa, foi até Marechal Cândido Rondon e conseguiu devolver o placar, 2×1, e decidir nos pênaltis, com a estrela de Luan, ao defender duas cobranças.
Em pouco tempo o Magnus conseguiu derrubar o segundo maior vencedor da competição, o Jaraguá; o time de melhor campanha da primeira fase, a Intelli; e a Copagril, que sustentava a melhor campanha geral até as semifinais, a equipe mais regular da competição. Agora, em busca do bicampeonato, o Magnus encara o Corinthians na finalíssima da LNF2016.
#FinaisLNF2016
Jogo de Ida – 05/12 – 20h
Jogo de Volta – 12/12 – 19h45
Em caso de 3º jogo
Jogo Desempate – 15/12 – 21h15
Como o Corinthians somou mais pontos durante a competição, seu Índice Técnico Geral é superior ao do Magnus. Por esta razão, o jogo de ida será na Arena Sorocaba e a volta no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Contudo, na final, em caso de dois empates ou vitórias alternadas, teremos a terceira partida da final, a ser disputada também na casa do Corinthians, pelo mesmo motivo já citado, o melhor Índice Técnico Geral. No terceiro jogo, persistindo empate, a decisão será nos pênaltis.