A Espanha cumpriu a meta em 2023. A classificação para a Copa do Mundo de 2024 , com a Rodada de Elite entre setembro e dezembro, era a meta deste ano, que começou oficialmente em março com a partida 500 da história da seleção. Ainda na Ronda Principal , a equipa de Fede Vidal teve de selar a classificação e fê-lo de forma muito confortável, vencendo nessa jornada o Chipre (13-0) e depois vencendo na Moldávia (0-4).
Com a passagem em mãos, o próximo passo foi o amistoso duplo contra o Brasil em Saragoça e Teruel . Dois jogos que foram cercados de ótimo clima nas arquibancadas e que caíram para o lado brasileiro (2-5 e 4-5), mas que serviram para melhorar diferentes aspectos da equipe para o final do ano, onde tudo estava em ordem. jogo.
A Ronda de Elite cruzou a Espanha com Itália, República Checa e Eslovénia . Apenas o primeiro conseguiu passagem direta para a Copa do Mundo e o objetivo foi alcançado. Com a ausência de Fede Vidal por licença médica, Albert Canillas assumiu a liderança da equipe. Uma vitória em Praga (0-3) e outra contra a Itália em Guadalajara (1-0) abriram o caminho em Setembro, e depois, em Outubro, assinaram um 1-1 na Eslovénia e um 4-0 em Jaén frente aos Balcãs. .
O objetivo foi definitivamente alcançado em dezembro. A goleada frente à República Checa em Albacete (7-1) foi acompanhada por uma derrota frente à Itália na Eslovénia que já assegurava aquele primeiro lugar, que foi rematado pelos terrenos transalpinos com um 0-4.
OS JOGOS DA SELEÇÃO ESPANHOLA EM 2023