O Sporting CP também treinou, esta quinta-feira, no Pavilhão Multiusos de Sines, palco da Supertaça de Futsal Placard. A Supertaça está agendada para esta sexta-feira, pelas 19h45, num encontro com transmissão em direto na TVI. Depois do treino, Nuno Dias e João Matos fizeram a antevisão do jogo, em declarações ao fpf.pt.
O treinador dos leões, Nuno Dias destaca o equilíbrio entre os dois emblemas: “Acho que chegamos bem a este jogo, no melhor momento possível dado as cinco semanas que tivemos, como clube grande que somos, até pelo histórico pretendemos chegar aqui a Sines e vencer a supertaça, sabendo que vamos encontrar um adversário extra motivado até pela pré-época que fez, até pelo facto de não ter conseguido alcançar o último triunfo e a última conquista, em termos de troféus na temporada passada. O Benfica vai querer entrar nesta supertaça bem, assim como nós e esperamos que seja um bom jogo e uma boa vitória para o Sporting”.
Nós analisamos e preparamos os jogos sabendo que podemos adaptar e ajustar alguma coisa no decorrer da partida e nesta supertaça será igual. Tenho a certeza que o Benfica pensa da mesma forma, há sempre pormenores, há sempre adaptações que fazemos, os adversários são todos diferentes. Obviamente que todos os adversários necessitam de adaptações específicas, ainda para mais este que tem muita qualidade, apresenta várias nuances no jogo é que nós temos de estar preparado para elas e tentar fazer algo diferente, principalmente em coisas que no passado não nos correu tão bem.”
Nós sabemos que contamos com os nossos adeptos sempre, estão sempre presentes, confiam em nós, sabem o quanto nós trabalhamos para conseguirmos objetivos e o que eles podem esperar de nós é empenho redobrado sempre seja em que jogo for, seja em que competição for. Esta é mais uma que é especial por terminar com um troféu e contamos com eles!”, salientou.
O capitão João Matos realça uma “preparação muito bem conseguida”
O ala da equipa leonina mostrou-se confiante para o encontro que se irá realizar no Pavilhão Multiusos de Sines: “Foram 5 semanas (pré-época) desgastantes, intensas, de muita preparação e de muita competição. Acredito que vamos chegar ao nível que pretendíamos para esta fase da época. Ainda não estamos no nosso auge, mas assimilamos grande parte do processo, fomos competitivos em todos os jogos da nossa pré-época, independentemente do resultado acho que apresentamos boas exibições. Naturalmente tivemos alguma alternância de qualidade, mas no geral temos uma preparação muito bem conseguida e, agora, é a parte mental, motivacional, de entrega e superação que tem de existir num jogo como este que os dérbis exigem sempre isso e minimizar o erro, a desconcentração, aproveitar os pequenos detalhes para poder fazer a diferença, sabendo sempre que será um jogo muito equilibrado pois são duas equipas muito boas”.
O único reforço que o Benfica possa apresentar é o Higor que nunca jogou contra o Sporting, da mesma forma que nós só o Henrique é que o Benfica não conhece. Por isso em termos de jogadores não há aqui grandes surpresas que se possam vir a apresentar. Como eu já disse também anteriormente, as únicas surpresas que pode haver são ajustes de esquemas táticos, uma subida de goleiro, que ambas as equipas vão utilizar, 5 para 4 muito provavelmente alguém vai colocar mesmo estando empatado. De resto, no que são princípios de jogo será difícil haver aqui alguma surpresa, também devido à pressão de ambas as equipas ao portador da bola, a intensidade com que defende, como condiciona o ataque adversário é difícil haver aqui algum motivo de surpresa e perante essa pressão, perante todos esses itens o jogador vai recorrer aquilo que está mais habituado.
Como sempre serão muito importantes para nós. Para nós o sexto jogador é sempre uma mais-valia, é sempre aquele que nos empurra nos 40 ou 50 minutos e contamos claramente com todo o apoio dos sportinguistas que eles bem merecem mais um troféu. Vamos fazer tudo para conquistá-lo, para o Sporting, para os adeptos e, claro, para nós próprios”, arrematou.