Liga Nacional de Futsal chega à sua sexta semana com o Blumenau na liderança, com 13 pontos, seguido pelo Corinthians, com 12. A seguir vem um bloco de oito times empatados com dez pontos. Nesta quinta-feira, o Marreco recebe o Magnus em jogo adiado da quinta rodada. Na última semana, os destaques ficaram por conta dos golaços de Canabarro, do Foz Cataratas; Garrincha, do Blumenau; Tom, do Minas; Julio, do Joaçaba; e Bateria, do Marreco. Confira o top5 da semana:
Canabarro, sempre ele
Presença contante no top5 da LNF, Canabarro deixou o seu golaço na vitória por 4 a 1 da sua equipe, o Foz Cataratas, sobre o Tubarão. O lance aconteceu quando a equipe de Foz do Iguaçu vencia por 2 a 1. Aproveitando que o rival jogava com o goleiro-linha, o pivô chutou da quadra de defesa para estufar a rede.

Canabarro comandou a vitória do Foz Cataratas sobre o Tubarão. Foto: Nilton Rolin
Garrincha para o Blumenau
O Corithians vencia o Blumenau por 1 a 0 no ginásio Wlamir Marques quando Garrincha, da equipe catarinense, fez jus ao apelido. Em jogada de pura categoria, ele dominou a bola na área e deu um leve toque por baixo, tirando do alcance do goleiro Guitta. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Cavadinha de Tom
O Minas foi a Cascavel (PR) e conquistou importante vitória ao bater o Cascavel por 4 a 3. O gol mais bonito do jogo foi marcado por Tom. Ao ganhar uma disputa de corpo contra um marcador, o jogador mineiro deu um toque sutil na bola, que pegou na trave antes de entrar.

Fixo Julio contribuiu com estilo para primeira vitória do Joaçaba na LNF 2018. Foto: Mayelle Hall
Bomba de Julio
Jogando em seus domínios, o Joaçaba derrotou a forte equipe do Marreco por 4 a 1. O último gol da partida, marcado por Julio, foi uma verdadeira pintura. Após cobrança de lateral da direita, ele encheu o pé, acertando o canto esquerdo do goleiro Beccon, que não teve tempo para chegar na bola.
Bateria deixa o seu
Na mesma partida, Bateria também fez um bonito gol para os visitantes. Em triangulação perfeita do ataque do Marreco, o ex-jogador do Barcelona ficou livre para mandar a bola no fundo do barbante.