
O Mallorca Palma Futsal celebra a histórica classificação para a Final Four em. Foto: LNFS
O Mallorca Palma Futsal conseguiu a proeza de se qualificar para a fase final da UEFA Futsal Champions League ao vencer o polaco Piast Gliwice e assinou uma nova página para a história no Palau Municipal d’Esports em Son Moix. Demonstração de força de uma equipe que não para de surpreender e que vai disputar as semifinais europeias na sua estreia na principal competição continental e fá-lo também invicta.
O plantel do Mallorca Palma Futsal já faz parte da história do clube depois de escrever uma das páginas mais brilhantes da sua biografia, que se supera todos os anos, atingindo patamares impensáveis até há poucos anos. A qualificação para a Final Four a um dia da Ronda de Elite no Palau Municipal d’Esports em Son Moix marca uma estreia espetacular na Europa, um sonho que se tornou realidade graças aos sucessos desportivos.
A equipe comandada por Antonio Vadillo estreou-se na mais alta competição europeia como vice-campeã da LNFS e juntou-se ao seleto grupo de equipas espanholas que têm conseguido participar num campeonato continental deste calibre. O Mallorca Palma Futsal junta-se a Barça, Inter, ElPozo Murcia, Levante e Playas Castellón, as únicas equipas da Liga Nacional de Futsal a participar na UEFA Futsal Champions League.
Os clubes LNFS dominam o velho continente e as equipas espanholas somam onze títulos da UEFA Futsal Champions League, sendo Inter e Barça os detentores do maior número de títulos. Os madrilenos classificam-se como a equipa mais vitoriosa com cinco troféus a seu favor, enquanto os catalães têm quatro títulos nas suas vitrines, incluindo as duas últimas edições.
A equipa maiorquina qualificou-se para a sua primeira Final Four e tornou-se na quarta equipa espanhola a chegar à fase final nesta formação. Antes, Inter, ElPozo e Barça o faziam. O capitão Carlos Barrón declarou que “temos de estar muito felizes por um golo tão difícil ter sido possível em casa e perante os nossos adeptos. Somos privilegiados e vamos dar o máximo”.
Palma e Mallorca estão de volta à Liga dos Campeões. A cidade e a ilha viveram uma noite mágica como palco da maior competição de futsal pela primeira vez na história e lembrando quando a cidade estreou na Liga dos Campeões com o futebol e o RCD Mallorca. Duas décadas depois, o Palma volta a ser uma referência com uma das equipas mais destacadas numa competição da UEFA.
O nível adquirido pelo Mallorca Palma Futsal aliado a um hobby que não para de crescer e a uma cidade que se voltou para acolher uma competição continental. Em apenas meio ano, os sucessos desportivos levaram o clube a alcançar os seus maiores feitos e a ver-se na Europa, algo impensável há alguns anos. Os comandados de Antonio Vadillo tiveram a vantagem de jogar em casa e com o apoio de torcedores absolutamente dedicados à sua equipe.
Os torcedores de Maiorca responderam em massa mais uma vez para aproveitar a qualificação histórica de seu time para a Final Four. O pavilhão encheu-se e viveu uma noite inesquecível com um clube focado num evento que está a ser uma experiência para além do desporto e tornou-se um evento social com espetáculos e iniciativas que estão a fazer os adeptos recordarem para sempre esta Ronda de Elite.
Do atual elenco do Mallorca Palma Futsal, há apenas quatro jogadores que disputaram a Liga dos Campeões da UEFA nos últimos anos. Mario Rivillos é o mais experiente, já que jogou esta competição por praticamente uma década com Inter, Barça e no ano passado com Levante. O extremo canhoto do Real Madrid foi autor de dois golos no jogo decisivo frente ao polaco Piast Gliwice.
“Estou muito feliz pelo clube e pelos adeptos. Conseguimos o nosso objectivo. A estratégia tem sido a chave, já que marcámos três golos e também defendemos muito bem. Vamos gostar de saber que temos mais um jogo no sábado e queremos terminar com nove pontos. Estamos numa dinâmica muito positiva e esta é a linha a seguir”, declarou Mario Rivillos.
Estar entre as quatro melhores equipas da Europa e lutar pela UEFA Futsal Champions League é um prémio para uma carreira desportiva que completa 25 anos no próximo mês de julho. Não há melhor maneira de realizar um sonho do que competir, vencer, classificar e comemorar em grande estilo, como fizeram o elenco, a comissão técnica e a direção no Hotel Nura Boreal, em Playa de Palma.