O Magnus goleou o São Lourenço por 7 a 1 em uma noite que foi toda de Rodrigo Capita. O lendário fixo completou 600 jogos pelo clube com direito a um hat-trick no duelo desta sexta-feira pela estreia da LNF Cresol 2025. Lucas Gomes, Genaro, Joãozinho e Kaio Marinho fizeram os outros gols do time paulista, enquanto Pirulito descontou para os catarinenses.

Guilherme Mansueto
Magnus vence São Lourenço na 1ª rodada da LNF Cresol 2025. | Foto: Guilherme Mansueto

Campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2012, Capita está no Cachorrão desde a fundação do projeto em 2014.

A primeira rodada na LNF marcou o reencontro entre as equipes após a polêmica eliminação do Cachorrão nas oitavas de final da edição passada, por conta da escalação irregular de um jogador.

Pela segunda rodada da LNF, o São Lourenço visita o Blumenau no sábado da semana que vem, dia 26, às 17h, no Completo Esportivo Bernardo Werner. O Sorocaba joga pela Copa do Brasil na sexta-feira que vem, às 20h, quando visita o Sorriso, do Mato Grosso.

O jogo

Lucas Gomes inaugurou o placar para o Sorocaba logo no primeiro minuto da partida em uma bomba após a roubada de bola. Nos instantes finais do primeiro tempo, Rodrigo Capita balançou as redes duas vezes, uma delas no tradicional bico na bola, e deixou o marcador em 3 a 0 no intervalo.

Antes da etapa complementar, o ídolo do Cachorrão recebeu a camisa 600 em comemoração da expressiva marca no time paulista.

No início do segundo tempo, o São Lourenço mudou a postura e passou a incomodar os donos da casa. Pirulito descontou para os catarinenses, mas a reação parou por aí.

Capita novamente apareceu e fez o quarto em uma pancada na cobrança de pênalti. Na sequência, outros protagonistas surgiram na noite: Genaro, Joãozinho e Kaio Marinho anotaram mais três gols e ampliaram o placar para 7 a 1.

Restando pouco menos de três minutos, Capita teve a chance de fazer o quarto gol dele, em um tiro livre direto, mas chutou para fora. Apesar do erro, não restava dúvida que a noite de 18 de abril foi toda de Rodrigo.