Bruno Gomes comemora gol de Noia Portus Apostoli

A equipe de Marlon Velasco conquistou mais uma vitória nesta temporada. Apurou-se para a grande final da XXXI Copa da Galiza que se disputará no Municipal Agustín Mourís, depois de vencer em A Malata O Parrulo Ferrol (2-6). A vitória coube ao time da Primeira Divisão, oitavo classificado, contra o quarto da Segunda.

Com dois gols em apenas quatro minutos, Noia Portus Apostoli levou à vitória. Bruno Gomes, na primeira ação da partida, colocou os da península de Barbanza na frente, e depois veio o autogolo de Adri, após um roubo de Noiés ao guarda-redes local.

Os comandados de Marlon Velasco não tiveram sucesso para colher um rendimento maior antes do intervalo, apesar do acúmulo de oportunidades. Os sentimentos foram muito positivos para eles, mas O Parrulo Ferrol entrou em jogo com um remate certeiro de Novoa aos 19 minutos que fez o 1-2. À entrada do intervalo, o incombustível Adri, omnipresente no lado ferrolense, mandou a Charly um fantástico serviço que o companheiro de equipa não soube aproveitar.

Noia Portus Apostoli voltou a marcar no intervalo, com destaque argentino. Altamirano, no local exato para desviar um chute de Pirata, e depois Nico Rosa, finalizando de cabeça na trave mais distante, aumentaram a vantagem para 1 a 4 aos 25 minutos de jogo.

Bruno Gomes, à vontade após passe de Pirata, deixou o jogo visto para julgamento com o quinto a dez minutos do fim. O Parrulo Ferrol e Adri resistiram, que com um grande golo quis dar esperança aos seus, neutralizados em definitivo pelo argentino que ainda não tinha marcado, um Power Raggiati que fez o 2-6 com que se chegou à final.

O CD Lugo Sala espera o Noia Portus Apostoli na grande final que se disputará no dia 17 de maio, dia da Literatura Galega, no Municipal Agustín Mourís. Os lugonos venceram Outeiro de Rei SD por 2-8. A equipa de Marlon Velasco vai procurar o segundo título consecutivo da Taça da Galiza pelas noiesas vitrines.