O goleiro Nicolas, do Jaraguá, foi uma das novidades do técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, na convocação divulgada na última quinta-feira para a Copa Intercontinental, torneio amistoso que será realizado no Paraná entre os dias 3 e 9 de março.

Chamado pela primeira vez para o time principal, Nicolas, que já foi campeão sul-americano pelo sub-20 verde e amarelo, disse ao ge que foi pego de surpresa.
– Recebi a notícia enquanto estava na academia, não sabia de nada. Começaram a me dar parabéns e eu não sabia o motivo, aí abri o Instagram e vi que tinha sido convocado. O sentimento é o melhor possível, é um sonho sendo realizado, algo que toda criança sonha: estar vestindo e representando a camisa do seu país. Fico muito feliz por isso – falou.
Pode-se dizer que tudo tem acontecido muito rápido na carreira do jogador, nascido e revelado em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Aos 22 anos, ele já acumula um título da Liga Nacional, conquistado pelo time catarinense na temporada passada, além de ter sido eleito o melhor goleiro do campeonato e figurar no top 10 da posição no mundo.
Para o gol, também foram chamados Willian, do Norilsk, da Rússia, e Matheus, do Joinville.
– Já estou muito feliz por ter conquistado essa vaga na seleção. Claro que a vontade é sempre de poder representar da melhor forma, mas tenho certeza de que quem estiver no gol vai fazer um ótimo trabalho e representará a nossa seleção muito bem. O mais importante é se preparar o máximo possível para, quando a oportunidade chegar, agarrá-la com todas as forças e se manter.
A Copa Intercontinental será o primeiro compromisso do Brasil após a conquista do hexa na Copa do Mundo de Futsal, no fim de 2024. As seleções de Afeganistão, Groenlândia e Irã também participam do torneio.
– A expectativa é das melhores possíveis. Estar jogando com os melhores do mundo e representar a camisa da seleção, a mais vitoriosa do mundo, é sempre uma honra. Então, as expectativas vão muito além de qualquer coisa. Acredito que o caminho é trabalho e mais trabalho para poder representar da melhor forma nosso país.
Outro jogador da região do Alto Tietê entre os convocados é o ala Felipe Valério, de Suzano, que atua no El Pozo Murcia, da Espanha, e fez parte do grupo hexacampeão em 2024.