O Praia Clube terá uma partida decisiva diante do Pato nesta terça-feira pelo duelo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. Como perdeu a primeira partida, o time de Uberlândia precisa da vitória para levar o confronto para a prorrogação.

Se conseguir levar o jogo para o tempo extra, o Praia terá vantagem do empate na prorrogação por ter melhor campanha na primeira fase. Capitão do Praia Clube, o fixo Neto ressaltou que o time praiano tem que focar nas próprias forças para esta segunda partida das oitavas de final.

– Temos que focar mais na gente do que propriamente no adversário. Focar no que temos de melhor, no que deixamos de fazer na primeira partida para melhorar e fazer diferente – afirmou.

Pato e Praia já se enfrentaram quatro vezes na atual temporada, com duas vitórias para cada lado. Na Copa do Brasil, depois de perder o jogo de ida do mata-mata, o Praia venceu a segunda partida em casa, porém foi eliminado pelos paranaenses nos pênaltis. O fixo Neto destacou que a eliminação na Copa do Brasil foi uma lição para o Praia ficar mais atento nos playoffs da LNF.

– Na Arena Praia temos que fazer prevalecer o fator casa para sair com essa vitória e principalmente sair com a classificação, que é o principal. Porque na Copa do Brasil nós ganhamos [no tempo normal] e acabamos perdendo nos pênaltis. Então isso foi uma lição – disse

Maurício Moreira

Capitão do Praia, Neto confia na reação do time de Uberlândia. Foto: Maurício Moreira

Praia Clube e Pato se enfrentam nesta terça-feira às 19h15, na Arena Praia, pelas oitavas de final da LNF. Com a vitória no jogo da ida, o time paranaense tem a vantagem do empate para avançar de fase.

O Praia Clube precisa vencer no tempo normal para levar o confronto para a prorrogação. Se houver o tempo suplementar, o time de Uberlândia joga pelo empate por ter melhor campanha.

Maurício Moreira

O Praia Clube perdeu por 1 a 0 em Pato Branco-PR na partida de ida das oitavas da LNF. Foto: Maurício Moreira