Maurício Moreira
PAT 3×2 JAR | Foto: Maurício Moreira

Em tese, o Pato está a apenas um empate da decisão da LNF 2024. Na prática, porém, os 40 ou 50 minutos até lá, significam muita dificuldade pela frente. Afinal de contas, do outro lado da quadra estará o Jaraguá, uma das equipes mais tradicionais do futsal nacional e, assim com o time de Pato Branco, deseja voltar a conquistar o título da competição. Os paranaenses buscam o tri e os catarinenses o hexa.

A caminhada do Pato está em um momento de confiança absoluta. O time não perdeu nenhum jogo nos Playoffs aonde chegou com a sétima melhor campanha na primeira fase, resultados que vem sendo consolidados no decorrer do campeonato por alguns motivos. Neguinho destaca um:

“Continuidade do nosso trabalho. O grupo entendeu o trabalho do Betinho, confiança no treinador, conseguindo rodar todo elenco. E o DNA do Pato é sempre crescer nos momentos decisivos”. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 2 no jogo de ida em São Lourenço do Oeste, o jogador adianta qual deve ser a postura na Arena Jaraguá.

“Comportamento de muita concentração e entrega, forte na marcação e não fugir da nossa característica que é ser ofensivo”, completa Neguinho. Os donos da casa precisam ganhar no tempo normal para levar a vantagem do empate na prorrogação.

Jaraguá e Pato se enfrentam no próximo sábado, às 19h30. A partida terá cobertura ao vivo do sportv e LNFTV.