Três equipes dividem a liderança da LNF com 9 pontos. Uma delas é o Pato, segundo colocado pelos critérios, posicionado entre o líder Joinville e o São Lourenço, terceiro. Bi campeão em 2018 e 2019, o time paranaense não repetiu campanhas exitosas nas últimas edições do campeonato. Agora a arrancada é promissora.
Nas duas primeiras rodadas em casa foram duas vitórias. Começou com o 4 a 1 sobre a Assoeva e depois uma goleada de 6 a 3 para cima do Corinthians, um desempenho que não surpreende quem vive de perto o vestiário.
“Muito simples. Um time praticamente reformulado, treinador com metodologias novas de treinos. Arrancamos bem na frente do torcedor e também conseguimos conduzir bem o jogo fora. Estamos trabalhando para achar o melhor jeito que vamos atuar. Tem muita coisa para acontecer ainda, mas estamos muito contentes”, avalia o ala Neguinho, um dos destaques até aqui.
Para o jogador, o trabalho de Roberto Samuel de Castro tem sido importante na obtenção de resultados positivos. O último foi fora de casa contra o Santo André Intelli por 1 a 0. A trinca de vitórias, embora promissora, está longe do objetivo final do clube. Mas mesmo assim, para Neguinho, não há problemas em tocar no assunto ‘título’:
“Não é cedo, porque todo time que entra na LNF pensa no título e o Pato não é diferente. Desde a apresentação do nosso grupo, a gente comenta em chegar aos Playoffs, fazer grandes jogos e nos credenciar para chegar até a final. Estamos buscando o nosso espaço para atingir as nossas metas que é avançar a trazer as decisões para casa. Mas tem uma primeira fase longa ainda pela frente.”
O Pato volta à quadra para a quarta rodada somente no dia 20, novamente na frente de sua torcida. O adversário será o Jaraguá em jogo às 20h com transmissão ao vivo no YouTube da LNF.