Em um jogo franco, a Assoeva começou a partida com tudo. A primeira boa jogada veio com Thiaguinho, que chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Na segunda oportunidade, o camisa 10 da Assoeva não titubeou. Após receber bom passe, Thiaguinho chutou forte, no canto direito do goleiro Marcinho, e abriu o placar aos 3min27seg.
Depois do gol, a Assoeva seguiu pressionando e dominou dominou as ações até o fim do primeiro tempo, encerrado com o placar mínimo para o time amarelo.
A etapa final foi eletrizante do início ao fim. Com toques em velocidade e a busca mais ofiensiva pelo gol, as duas equipes travaram um duelo com grandes emoções. Aos 7, o fixo Antônio foi expulso. Com um a mais em quadra, a Assoeva teve mais posse, criou diversas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol.
Em desvantagem, o Floripa atuou os cinco minutos finais com goleiro-linha e exerceu pressão intensa na busca do empate.
Após bate rebate dentro da área, a bola bateu no braço do ala Thiaguinho. Na cobrança do pênalti brilhou a estrela do goleiro Bazilio, que entrou no lugar de Quinzinho para impedir o empate dos donos da casa.
Restando apenas 26 segundos de jogo, Boni aproveitou o gol livre e sacramentou a vitória da Assoeva em solo catarinense. Placar final: Floripa 0 x 2 Assoeva.
Agora a Assoeva dá uma pausa na LNF e volta as atenções para o Estadual Série Ouro. Devido à disputa da Copa América de Futsal, que será realizada do dia 23 a 30 de agosto, em Portoviejo, no Equador, e a folga na rodada seguinte, o time amarelo retorna ao torneio nacional somente no dia 14 de setembro, contra o Umuarama, em Venâncio Aires. No próximo sábado (22), o time de Fernando Malafaia encara o Bento Futsal, às 20h15, em Bento Gonçalves.
Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM
Imagem: Daniel Heck/Jornal Folha do Mate