À medida que a primeira fase se aproxima da reta final é natural a expectativa diante dos Playoffs. A atual tabela da competição coloca as quatro primeiras equipes na casa dos trinta pontos. A terceira delas é a ACBF, com 32, abaixo de Magnus e Joinville e um ponto à frente do atual campeão, Cascavel. Maior vencedor da competição com cinco títulos no currículo, o clube anseia por voltar a dar a volta olímpica assim como a última vez, no ano de 2015.

Enquanto as eliminatórias não chegam, o foco é no agora. Essa semana o time perdeu para a Assoeva pelo estadual, em compensação havia vencido fora de casa o Foz Cataratas no sábado por 5 x 3, resultado importante para a afirmação da campanha na LNF. Um dos mais experientes do grupo, Murilo elogia o momento do time até aqui.

“Avalio de forma muito positiva. Desde o início até o momento nós nos mantivemos entre os primeiros colocados, iniciamos bem, porém tendo que ainda crescer muito como equipe e é isso que estamos fazendo ao passar dos jogos. Hoje a equipe se encontra mais consistente e forte.”

Ulisses Castro

Murilo em ação pela ACBF. Foto: Ulisses Castro

No ano passado a ACBF acabou eliminada do campeonato justamente para o Cascavel. O revés foi dentro de casa, em Carlos Barbosa, local conhecido no cenário do futsal pela pressão da torcida laranja contra os adversários. Terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros, portanto, é a garantia de ter o mando de quadra no primeiro mata-mata.

“Acredito que é importante sim decidir em casa, mas só decidir em casa não te dá garantia de nada. O primeiro jogo também é de muita importância. Por isso continuamos evoluindo no campeonato e buscando ser altamente competitivos em qualquer domínio”, conclui o ala camisa 10 da equipe.

Nas últimas cinco rodadas, a ACBF venceu quatro partidas o que mostra o potencial do time e dos rivais que estão à sua frente. O próximo compromisso da equipe é no sábado, 20h, dentro de casa diante do Praia Clube, jogo com transmissão ao vivo na LNFTV.