Um grande jogo de futsal. Foi isso que o público presente na Arena Minas Tênis Clube acompanhou na noite desta segunda-feira (16/5), em partida válida pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Supermercados BH/Minas e ADC Intelli/Orlândia empataram em 3 a 3. Muito equilíbrio foi visto em quadra. Além disso, os goleiros não permitiram o placar elástico. Os destaques da partida foram o ala Caio, do Supermercados BH/Minas, e o goleiro Wolwerine, do ADC Intelli/Orlândia. “Pelo fato de estarmos jogando em casa e vencendo por 3 a 1, o empate não foi um resultado legal. Mas temos que lembrar que enfrentamos uma equipe que chegou na final das últimas quatro edições da Liga. Neste ano, eles vão brigar novamente pelo título da competição. Poucas equipes vão conseguir tirar ponto deles. Hoje, nós fomos uma dessas equipes. Quem acompanhou a partida aqui ou em casa viu um bom jogo, acompanhou duas equipes de qualidade, que buscaram a vitória”, disse o ala Caio, autor do segundo gol do Supermercados BH/Minas.
Agora, o time minastenista volta a treinar, em Belo Horizonte, pensando no próximo adversário pela LNF 2016. Na sexta-feira (20/5), a equipe enfrenta, fora de casa, o Guarapuava.
O jogo
O primeiro lance de perigo veio aos dois minutos e meio. Depois de receber passe de Willian, Tom chutou na saída do goleiro Wolwerine, mas o arqueiro adversário fez boa defesa. No início da partida, o Supermercados BH/Minas era mais presente no ataque. Aos três minutos, o ADC Intelli/Orlândia quase chegou ao gol. Depois de um contra-ataque rápido, Gadeia tocou por cima de Bianchini, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Um minuto mais tarde, surgiu a primeira chance clara de gol dos mineiros e da partida. João Pedro e Zequinha partiram para o ataque, sem marcação. A dupla minastenista trocou passes na frente de Wolwerine, mas não conseguiu passar pelo goleiro adversário na hora da finalização. O primeiro gol saiu aos seis minutos. Próximo da área adversária, a bola sobrou para Kelson, que chutou forte. A finalização do pivô minastenista desviou em um adversário e impediu a defesa de Wolwerine. A partir do tento, as equipes mostravam equilíbrio e se alternavam no ataque. Tom, aos 11, recebeu passe, limpou a jogada e bateu forte, rasteiro e no canto. Por pouco, a bola não entrou. Aos 12 minutos da primeira etapa, o time do interior de São Paulo chegou ao empate. Jackson chutou forte, rasteiro. A bola desviou antes de entrar no gol defendido por Bianchini. Um minuto depois, Cabreúva quase marcou o gol da virada, mas Bianchini fez grande defesa. Bianchini se destacou outra vez depois de chute forte de Gadeia. Na sequência, Willian roubou a bola, chutou de bico e quase marcou, mas parou na boa defesa de Wolwerine. Aos 17 minutos, Caio marcou o segundo gol do Supermercados BH/Minas. Depois de boa troca de passes, o ala aproveitou o rebote e empurrou para o fundo da rede. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória minastenista por 2 a 1.
A volta do intervalo foi marcada por ataques e goleiros inspirados. As duas equipes tiveram boas chances de aumentar o placar, mas os times paravam nas defesas de Wolwerine e Bianchini. Aos oito minutos e meio, Elisandro recebeu bom passe. Sem marcação, o pivô chutou com força, mas a finalização parou no peito de Bianchini. Trinta segundos depois, o Supermercados BH/Minas chegava ao seu terceiro gol. Após grande troca de passes, Kelson aproveitou o rebote para fazer o segundo dele e aumentar a vantagem minastenista. Os donos da casa tiveram outra boa chance com Caio, mas o ala mineiro parou na defesa de Wolwerine. Aos 11 minutos, Thiago marcou o segundo do ADC Intelli/Orlândia. Depois de bom passe, o jogador só precisou empurrar para o gol. Os visitantes chegaram ao terceiro gol com Gadeia, que, aos 16, tirou de Bianchini e chutou para a rede. A partida, então, terminou empatada em 3 a 3.
Notícia: Assessoria de Imprensa Minas
Imagens: Orlando Bento/ Luan Amaral