A Seleção Brasileira embarcou nesta segunda-feira (02/11) para a Espanha, para um duelo contra a Seleção Espanhola, o jogo acontecerá na Ciudad del Fútbol de Las Rozas – Madrid (Horário de Brasília 16:30/Horário Local 20:30).
No último confronto entre as duas atuais líderes do Ranking FIFA, a Seleção Canarinha levou a melhor, com um empate na cidade de Cáceres (2×2) e uma vitória em Madrid (3×1).
“Com o fechamento das fronteiras devido ao COVID-19 as Seleções não puderam jogar, após 07 meses conseguimos retomar com um período de treinos e com um grande jogo contra a Espanha. Agradecemos a Federação Espanhola por todo o esforço para que esse encontro acontecesse, proporcionando a volta do maior clássico do Futsal Mundial” disse o Supervisor da Seleção Brasileira – Reinaldo Simões.

Brasil e Espanha jogam na semana que vem. Foto: Seleção Espanhola
O treinador da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier também comentou sobre o confronto “São duas grandes escolas do Futsal Mundial, então sempre que Brasil e Espanha se encontram há uma tendência de se determinar alguns fatores da modalidade no mundo, como questões técnicas e táticas. É um espetáculo que o mundo todo aguarda sempre para assistir, salientamos que desde janeiro (Pós Eliminatória) estamos reunindo esforços redobrados para organizar nosso calendário diante da pandemia, tornando um desafio grande, para esse encontro seguiremos um protocolo muito rígido, devido a situação mundial que vivemos.
Esse encontro servirá de preparação para o mundial para ambas as Seleções, estamos muito felizes de nos reencontrarmos na Seleção, é importante que estejamos treinando e jogando, mantendo o foco para o Mundial de 2021”.

Espíndola foi convocado para a vaga de Guitta. Foto: Reprodução Instagram
Confira a convocação da Seleção Brasileira, vale ressaltar que o goleiro Guitta sofreu uma lesão no treino pelo Sporting na manhã desta segunda-feira (02/11), sendo assim precisou ser desconvocado.
Convocados:
Goleiros:
Roncaglio – Benfica – Portugal
Espíndola – El Pozo – Espanha
Fixo:
Marlon – Palma – Espanha
Leo Santana – El Pozo – Espanha
Rafael Rato – Vina Albali Valdepenas – Espanha
Ala:
Daniel – Barcelona – Espanha
Arthur – Benfica – Portugal
Paradynski – El Pozo – Espanha
Dyego – Barcelona – Espanha
Marcel – El Pozo – Espanha
Felipe Valerio – El Pozo – Espanha
Marcenio – Barcelona – Espanha
Pivô:
Ferrão – Barcelona – Espanha
Rafa – El Pozo – Espanha
Comissão Técnica:
Reinaldo Garcia Simões -Superintendente de Seleções – Magnus Futsal
Marquinhos Xavier – Treinador – Sharjah Football Club
Carlos Frederico Duarte Antunes – Treinador de Goleiros – Jaraguá
Dr. Reinaldo Coelho Martins – Médico – CBFS
José Airton Alves da Silva – Almoxarifado/Massagista – CBFS
O craque da Seleção Brasileira Ferrão comentou um pouco sobre a rivalidade histórico das duas Seleções e a honra de ser convocado para defender seu país “Para nós jogadores a convocação para a Seleção Brasileira é sempre uma honra, e se torna ainda maior quando se tratar de um clássico como será contra a Espanha. O jogo exigirá o máximo de cada um de nós, sendo assim uma boa oportunidade para nos testarmos visando sempre o Mundial FIFA 2021″