
O brasileiro Motta conquistou no último fim de semana seu segundo título consecutivo da Liga Nacional de Futsal da Espanha (LNFS) com o Jimbee Cartagena. Após superar o Barcelona na série final, o atleta celebrou a campanha histórica e destacou a importância da conquista.
“Esse ano foi mais difícil, já que tinha muitos jogadores novos, não era um grupo que já estava há três anos juntos. E ainda repetimos o feito de ganhar dos três grandes da Espanha e vencer o Barça na final, que é melhor de cinco. Então fico com o título desse ano como aquele mais difícil e mais importante”, afirmou.
Motta também relembrou a emoção da primeira taça levantada com o clube, em 2023, e fez questão de valorizar o significado do feito tanto para ele quanto para o Jimbee.
“Ano passado foi uma alegria enorme ganhar por ser a primeira vez, ser o primeiro título de muita expressão na minha carreira e do Jimbee. Não desvalorizo a Supercopa, mas não se compara. Eleita por muitos a melhor liga do mundo, entendi finalmente por quê: ter que ganhar dos três grandes da Espanha em vários jogos demonstra a grandeza do título.”
O Jimbee Cartagena sagrou-se campeão da LNFS pela segunda vez consecutiva e Motta foi um dos destaques da campanha. Foram 29 gols na temporada.