Referência na formação de atletas, o Minas Tênis Clube está cada vez mais presente na Seleção Brasileira. Assim como ocorreu recentemente na categoria Sub-17, os minastenistas do Sub-20 foram convocados para vestir a amarelinha e defender o país no Sul-Americano. Na lista brasileira, estão os alas Higo e Léo, além do fixo Guegue. O auxiliar técnico Diogo Barros e o preparador físico Rodrigo Santiago também foram convocados e vão integrar a comissão técnica do Brasil.
O ala Higo, artilheiro da Taça Brasil Sub-20, com 12 gols, e um dos destaques do time minastenista na Liga Nacional de Futsal (LNF), revela a expectativa para o torneio. “Representar a Seleção Brasileira é um sonho de criança. Estou muito ansioso para vestir essa camisa e entrar em quadra. Espero ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível e, com certeza, dedicação e entrega não vão faltar”, afirma.
O Sul-Americano Sub-20 será disputado na Venezuela, entre os dias 9 e 17 de setembro. O Brasil está no Grupo B, juntamente com o Paraguai, Peru, Bolívia e Chile. Antes do embarque para o município venezuelano de La Guaira, sede da competição, os minastenistas se juntaram ao grupo brasileiro para a reta final da preparação, em Paranaguá (PR). O Brasil busca o oitavo título continental da categoria.
Para Diogo Barros, que é técnico da equipe Sub-20 do Minas e auxiliar da equipe adulta, a convocação é reflexo do bom trabalho realizado no Clube. “Vestir a camisa do Brasil será mais uma oportunidade de representar o Minas. Nos últimos anos desenvolvemos um trabalho de excelência no Clube e isso credenciou os nossos atletas, membros da comissão técnica e da equipe multidisciplinar. Além do orgulho de representar a Seleção Brasileira, ainda vamos adquirir conhecimento e experiências importantes para seguir aprimorando a formação de atletas no Minas”, comenta.