O Minas venceu o Brasília por 3 a 2, na tarde desta segunda-feira (31), em Belo Horizonte, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal. Vini Calva, Higo e Léo fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Bruninho e Loureiro marcaram para os visitantes.

O jogo foi praticamente um massacre do Minas Tênis Clube. A equipe criou inúmeras chances de gols desde os momentos iniciais da partida. A partida foi a primeira sem o ala Maia, artilheiro do time na competição, com 11 gols, que foi negociado com o futsal russo. E ele fez muita falta, sobretudo na hora de finalizar as jogadas.

Não faltou volume de jogo para a equipe, que dominou amplamente o adversário. Mas mesmo muito superior, o Minas só ficou à frente no placar no segundo tempo, quando enfim conseguiu transformar as chances em gols.

O grande destaque do Brasília na partida foi o goleiro Jacaré. Não fosse ele, a equipe teria sofrido uma goleada elástica em Belo Horizonte. Foram muitas defesas do camisa 80, desde o primeiro minuto. Ele se destacou com excelentes intervenções e impediu vários outros gols do Minas. Jacaré também levou perigo com bons chutes na quadra de ataque.

Classificação

Com a vitória, o Minas deu um grande salto na tabela da Liga Nacional de Futsal. A equipe chegou aos 25 pontos e subiu do 12º para o oitavo lugar. O Brasília segue na última colocação, com apenas oito pontos.

Agenda

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Taubaté, fora de casa, na sexta-feira (4). Já o Brasília volta a jogar no dia 8, quando receberá o Marreco.

O jogo

O Minas dominou o jogo desde o início. Foram diversas as chances criadas, sem resposta do adversário. A equipe empilhou chances desperdiçadas, sobretudo parando nas mãos e pés do goleiro Jacaré, que pegou tudo. Porém, em dois contra-ataques o Brasília conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Bruninho e Loureiro. Mesmo atacando muito pouco, os visitantes aproveitaram as falhas na defesa rival para balançar as redes. A partir daí, o Minas acordou. O bombardeio ao gol de Jacaré continuou. Mas, dessa vez, a equipe mostrou mais efetividade e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com Vini Calva.

Na etapa final, o Minas precisou de cinco minutos para ficar à frente no marcador. Com o ataque bem mais calibrado, a virada veio com Higo e Léo. Mesmo com a vantagem, os donos da casa continuaram perdendo muitos gols. O Brasília colocou goleiro-linha em busca do empate, mas também não foi suficiente para alterar o placar.