
O Minas está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em uma partida emocionante nesta segunda-feira (31/3), o Esquadrão Minastenista derrotou o Vasco da Gama por 4 a 3 no tempo regulamentar e garantiu a vaga após vencer na disputa de pênaltis por 4 a 2, na Arena UniBH. Com o resultado, o time mineiro aguarda o ganhador do confronto entre APAFF/Florianópolis e Operário Futsal para conhecer seu próximo adversário.
Os gols do Itambé Minas no tempo normal foram marcados por Pedro Carioca, Thierry, Bryan e Felipe Potengi (contra). A partida seguiu para a prorrogação. Sem gols no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis.
O destaque ficou por conta do ala/fixo Léo Brandão, que fez sua primeira partida oficial após quase um ano afastado por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Brandão foi decisivo ao converter o pênalti da classificação e falou sobre o peso pessoal desse momento.
“Esse gol, para muitos, pode ser apenas o da classificação, mas para mim tem um valor enorme. Fiquei muito tempo sem jogar, ainda não estou 100% liberado, mas vim com o intuito de bater o pênalti. Já tinha em mente o que fazer e, felizmente, deu certo. Conseguimos a classificação”, comentou o jogador, emocionado com o retorno às quadras.
Com a classificação, o Minas segue firme na competição, buscando avançar ainda mais na Copa do Brasil de Futsal.