A espera está chegando ao fim. Depois de quase dois meses sem jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018, o Supermercados BH/Minas, enfim, irá voltar a atuar pela maior competição nacional da modalidade. O motivo da pausa na competição foi a disputa da Copa do Mundo FIFA, que terminou no último domingo (15/7). Exatamente uma semana após a conclusão do torneio, o Supermercados BH/Minas entra em quadra para mais um importante desafio. Neste domingo (22/7), às 11h, na Arena MTC, a equipe minastenista recebe o ADTF/Tubarão. O confronto, válido pela 11ª rodada da LNF, é de fundamental para que a equipe mineira permaneça entre os primeiros colocados.

O Supermercados BH/Minas faz boa campanha na Liga. As grandes atuações deixaram a equipe comandada por Paulo César Cardoso na sexta posição, com 18 pontos conquistados em dez jogos. Já foram marcados 37 gols, média de 3,7 por partida. O ala Tom é o artilheiro do Supermercados BH/Minas na LNF, com oito gols marcados. Em 15º lugar, o Tubarão vive situação um pouco mais delicada. Os visitantes deste domingo somam nove pontos em dez rodadas da Liga.

Ignácio Costa

Bruninho está de volta após longo período lesionado. Foto: Ignácio Costa

O retorno de Bruninho

O ala Bruninho participou de apenas cinco partidas na LNF 2018. Uma lesão muscular na coxa direita afastou o camisa 21 da metade dos jogos do Supermercados BH/Minas na competição. Mesmo com pouco tempo em quadra, Bruninho foi um dos destaques da equipe minastenista.

Além de ser presente no ataque e balançar a rede em três oportunidades, o ala mostrava qualidade no setor defensivo. Neste domingo, e após um longo período em recuperação, Bruninho irá reforçar o Supermercados BH/Minas contra o ADTF/Tubarão. O camisa 21 falou sobre as características do adversário. “A equipe de Tubarão tem uma base e um treinador que estão juntos desde o ano passado. Neste ano, chegaram alguns jogadores experientes, que deram uma qualidade maior à equipe. Um deles é o goleiro, que joga bastante com os pés e faz um jogo bem seguro. Precisamos ter muita atenção com essa parte. Eles estão fazendo uma bela campanha no Campeonato Catarinense, evoluindo durante o ano. É um time que, no ano passado, derrotou a gente. Então, vai ser um jogo bem complicado contra eles. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo no domingo, porque eles vão fazer uma partida bem competitiva”.

Existe caminho para a vitória?

No terceiro ano vestindo a camisa do Supermercados BH/Minas, o fixo Ciço segue como uma das principais lideranças do elenco que reúne juventude e experiência. Dono de uma carreira repleta de conquistas nacionais e internacionais, Ciço não acredita em fórmula para a vitória no domingo. “Eu acho que não existe um caminho específico. O que existe é a gente ser muito consistente no que a gente sabe fazer, no que a gente treina de ataque. Tendo essa constância durante 40 minutos, acho que esse será o melhor caminho para que a gente possa saber aproveitar os momentos de dificuldade deles e falhas que possam ocorrer na defesa do Tubarão. Chega em um momento da competição em que você não tem que só se adaptar ao adversário, mas você ser melhor cada vez mais no que você treina, no que você faz, no que você acredita. Acho que esse é o nosso caminho. É fazer o que fazemos, aquilo que treinamos, ter constância naquilo e durar o máximo possível, para que a gente possa obter os êxitos”.

Ignácio Costa

William acredita que o período de treinos foi importante para ajustar equipe. Foto: Ignácio Costa

Longo período de treinos

Formado nas categorias de base do Clube, o ala William é o terceiro jogador com mais gols marcados na LNF 2018. O jogador contribuiu com o ataque minastenista em quatro oportunidades. Neste domingo, espera balançar a rede mais vezes. Presente em todos os treinos do Supermercados BH/Minas durante a “folga” na Liga, William acredita que período sem jogos foi importante para corrigir alguns erros cometidos pela equipe. “O que eu vejo como ponto positivo nessa parada da Liga foi que conseguimos e detectamos algumas coisas que não estavam sendo legais no primeiro semestre. Com essa parada, a gente conseguiu treinar essas coisas, para a gente conseguir voltar mais forte nesses dois jogos até a Taça. O segundo semestre será muito difícil para a gente. O ponto positivo foi que conseguimos treinar aquilo que estávamos tendo dificuldade durante o primeiro semestre”.