O Minas deu mais um passo importante na busca pelo tricampeonato da Taça Brasil de Futsal. Na noite desta quinta-feira (18/2), a equipe voltou à Arena Estêner Soratto da Silva, em Tubarão (SC), para enfrentar o Unidos do Alvorada (AM) e o que se viu em quadra, mais uma vez, foi o domínio da equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes. Com gols de Libânio, Renato, Lucas e Ferro duas vezes, o time minastenista aplicou a terceira goleada no torneio, agora, por 5 a 0. Com o resultado, o Minas avançou para a semifinal da competição mais tradicional do futsal brasileiro.
Após a classificação, o fixo Gabriel Ferro comentou sobre a vitória e mostrou que a equipe já virou a chave de olho na semifinal. “Foi um jogo difícil, mas conseguimos controlar a posse de bola e finalizar bem. Deus me abençoou com dois gols que foram muito importantes para a vitória. Agora, vamos focar na semifinal porque sabemos que também será um jogo difícil. Vamos ouvir as orientações do nosso técnico Peri, mas com certeza não vai faltar competitividade e vontade de vencer”, afirma o jogador.
A disputa pela vaga na grande final será contra um adversário já conhecido nesta edição da Taça Brasil. O Minas novamente vai encarar o Tubarão, que joga em casa por ser o anfitrião da competição. Na primeira fase, as equipes ficaram no empate sem gols. A decisão será nesta sexta-feira (19/2), às 17h15, com transmissão ao vivo pela TV CBFS, o canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal.
O jogo
O Minas entrou em quadra consciente do que tinha que fazer e assumiu o controle do jogo logo nos primeiros minutos. Apesar do time amazonense ter feito a pior campanha do Grupo B na primeira fase, administrar o confronto era necessário para evitar qualquer tipo de surpresa. O fixo Ferro marcou os dois gols do Minas na primeira etapa, aos 9 e aos 18 minutos.
O time minastenista voltou do intervalo decidido a matar o confronto. Logo aos dois minutos, o ala Libânio marcou o terceiro gol da partida, após bela jogada ensaiada na bola parada. Na sequência, foi a vez do pivô Renato balançar as redes. Faltando 16 minutos para o fim, o Unidos do Alvorada foi para o tudo ou nada e apostou no goleiro linha. Porém, a estratégia não surtiu efeito e ainda sobrou tempo para o pivô Lucas dar números finais à partida, em 5 a 0.
Gols
1T / 9’ – Ferro
1T / 18’ – Ferro
2T / 2’ – Libânio
2T / 4’ – Renato
2T / 12’ – Lucas
Ficha técnica
Minas: Françoar, Ferro, Ribeiro, Libânio e Renato.
Entraram: Léozinho, Luís, Lion, Mateus Maia, Sodré, Lucas, Anderson, João Vaz e Vinicius Schleder.
Técnico: Peri Fuentes.
Unidos do Alvorada (AM): Saraiva, Garrincha, Giannini, Mário e Elias.
Entraram: Renan, Manteiga, Jhonny, Guga, Alexander, Lucas Sena, Maradona e Guga.
Técnico: Maurinho.
Árbitros: Telmo Moraes e Robson Cândido de Oliveira.
Taça Brasil de Futsal – Fase classificatória
14/2 – AABB (SP) 1 x 4 Minas – Tubarão (SC)
16/2 – Tubarão (SC) 0 x 0 Minas – Tubarão (SC)
17/2 – Minas 7 x 0 Unidos do Cruzeiro (DF)
Taça Brasil de Futsal – Quartas de final
18/2 – Minas 5 x 0 Unidos do Alvorada (AM) – Tubarão (SC)
Taça Brasil de Futsal – Semifinal
19/2 – 17h15 – Tubarão (SC) x Minas – Tubarão (SC) – TV CBFS

Time minastenista vence com placar elástico pela terceira vez na competição

Time minastenista vence com placar elástico pela terceira vez na competição

Time minastenista vence com placar elástico pela terceira vez na competição