A temporada 2018 do Minas se aproxima do fim. Nesta semana, o time comandado por Paulo César Cardoso terá o último desafio do ano. Em Uberlândia (MG), a equipe minastenista irá disputar o título do Campeonato Estadual contra Tupi, Praia Clube e Patrocínio. O adversário da estreia será o Tupi, nesta sexta-feira (30/11), às 19h. Os demais confrontos dependem dos resultados da primeira rodada, que, na sequência de Supermercados BH/Minas x Tupi, terá o duelo entre Praia Clube e Patrocínio. O campeão será a equipe que, ao término do quadrangular final, tiver o melhor desempenho.

Orlando Bento

Minas treina na Arena MTC antes do embarque para Uberlândia (MG). Foto: Orlando Bento

Nesta segunda-feira (26/11), o Supermercados BH/Minas iniciou os últimos treinos preparatórios para o Estadual. Na Arena MTC, Paulo César Cardoso comandou atividade tática. O fixo/ala Bruninho, que veste a camisa minastenista pela terceira temporada seguida, participou de todo o treino. O jogador sabe das dificuldades que o Minas terá longe de casa.

“Pela maneira que o time vinha jogando, eu esperava que o Minas fosse mais longe na Liga. Eu esperava que fosse além. Sair dessa forma… é difícil virar a chave, mas nestas últimas semanas, o foco passou a ser o Estadual. A gente sabe da dificuldade que vai ser jogar em Uberlândia, porque os donos da casa sempre estão com um time forte. Então, vamos tentar retomar aquilo que vínhamos fazendo na Liga Nacional, que era um jogo bem intenso, para poder conquistar esse título”, comentou.

Nesta temporada, Bruninho passou a também jogar na posição de fixo, o que, para ele, contribuiu muito para a evolução dentro de quadra. “Foi uma experiência muito positiva. Desde o início do ano eu vinha sendo usado na função de fixo. A resposta foi muito boa. Por algumas circunstâncias, eu passei a jogar efetivamente na posição. Fiquei feliz, porque acho que consegui ampliar meu estilo de jogo, tendo mais situações de leitura da partida. Foram coisas como finalização, jogo ofensivo, jogo defensivo. Acho que eu consegui ter um leque de situações para o meu jogo. Isso foi muito bom, porque me permitiu evoluir”, concluiu.