Chegou o momento de decisão. Depois de 17 jogos, entre partidas na Arena Minas Tênis Clube e confrontos longe de casa, o Supermercados BH/Minas terá o último desafio válido pela fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Na noite desta sexta-feira (26/8), às 19h15, com o apoio da torcida, o time minastenista enfrenta o Jaraguá Futsal. Será uma partida difícil, contra uma equipe forte e de extrema importância para o futsal mineiro. Já com uma vaga garantida nos playoffs, a equipe comandada por Paulo César Cardoso irá acompanhar com atenção todos os jogos da rodada. Os resultados irão determinar quem o Supermercados BH/Minas enfrenta na fase eliminatória da LNF.

Na véspera do confronto, o técnico minastenista comandou treino com bola. A atividade, realizada no mesmo local que recebe a partida da noite desta sexta, teve pouco mais de uma hora de duração. Durante o treino, Paulo César continuou com o trabalho que já vinha desenvolvendo durante a semana. Várias situações de jogo foram trabalhadas e revistas pela equipe. As pausas para correções de jogadas e movimentações têm justificativa. Na 16ª posição, com 17 pontos ganhos, o Supermercados BH/Minas enfrenta o sétimo colocado, que já somou 27 pontos na edição 2016 da LNF. “Sobre a equipe de Jaraguá do Sul, é um time que vem demonstrando uma disciplina, uma hombridade incrível nessa competição, porque as notícias que temos nos meios de comunicação é que a equipe poderia acabar, mas tinha alguma chance de continuar. Mesmo assim, os atletas e comissão técnica estão mantendo a equipe em alto nível. Na última rodada, eles venceram o Jec/Krona por 3 a 1. Jogaremos contra uma equipe técnica e taticamente bem montada, um time que tem quatro títulos da Liga Nacional, títulos da Taça Brasil. É uma equipe muito difícil, mas é um momento muito importante para nós. Teremos algumas ausências, mas, mesmo com essas ausências, estamos em uma evolução muito boa e precisamos continuar com o mesmo nível e ritmo de jogo”, disse Paulo César Cardoso.

Depois de três partidas no Sesc Contagem, o Minas, enfim, volta a jogar na Arena, o que foi comemorado pelo treinador minastenista. “A volta à Arena é importantíssima. Primeiro, porque é a nossa casa, o local onde a gente treina. É uma quadra maravilhosa, tínhamos um desgaste maior em jogar em Contagem”.

O Supermercados BH/Minas só conhecerá o adversário dos playoffs com a conclusão da fase classificatória. Assim, o importante é estar preparado para qualquer desafio. O treinador minastenista lembra que o início na LNF teve momentos de instabilidade, mas que a equipe vive boa fase e está animada para a próxima fase da competição. “Nós iniciamos a fase classificatória com muito volume de jogo, mas cedíamos o empate. Isso mostrava que faltava consistência na defesa de transição. A partir daí, perdemos seis atletas por cinco jogos, mas por motivo de lesão. Por isso, tivemos uma oscilação muito grande, algumas derrotas. Os atletas voltaram, e nós reagrupamos a equipe. Conseguimos a pontuação, mas agora estamos em um outro momento. Estamos com uma autoestima maior, é um momento de evolução em termos de desempenho. Isso nos dá uma perspectiva boa do que vem pela frente”, concluiu.

Ingressos

Para o confronto, não haverá cobrança de ingressos. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A abertura da Arena Minas Tênis Clube está marcada para as 18h15.