Uarlen Valério

As duas equipes agora vão disputar os Playoffs. Foto: Uarlen Valério

Na manhã deste domingo (10/10), a equipe minastenista entrou em quadra contra o Campo Mourão, fechando a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Apesar do adversário ser o líder do Grupo C e a equipe mineira contar com alguns desfalques, o embate foi de igual para igual, com o placar final de 2 a 2.

Com a classificação para os playoffs já garantida e também com os desfalques por conta da Taça Brasil de Futsal sub-20 acontecendo no mesmo dia, o time mineiro seguiu o seu DNA de Clube Formador e aproveitou para dar oportunidade aos atletas do elenco sub-17 que se destacaram na conquista da Taça Brasil da categoria.

Com apoio dos atletas mais velhos, os jovens não se intimidaram pela pressão de jogar a Liga Nacional, e, apesar da idade, demonstraram uma qualidade elevada durante toda a partida, mantendo a tranquilidade e freando o bom ataque do Campo Mourão.

Logo no primeiro tempo o Campo Mourão saiu na frente, com gol de Caio Jr. aos 13 minutos de partida. O Minas correu atrás, Libânio igualou o placar com um belo gol em um lance de bola parada, porém, o time visitante não parou de pressionar a equipe da capital mineira, o que resultou em um segundo gol. O primeiro tempo acabou em 2 a 1 para o Campo Mourão.

Já no segundo tempo, a juventude minastenista brilhou com jogadas inteligentes, construindo contra-ataques e explorando as faltas cometidas pelo time paranaense.

Após um segundo tempo intenso, Ferro estufou as redes em um lance similar ao do primeiro gol minastenista. Após conseguirem o empate, a equipe da rua da Bahia mudou seu foco para a defesa, se defendendo muito bem nos minutos finais.

Com os resultados destas rodadas, o adversário do Minas nas oitavas de final já está definido: Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).

O time do Rio Grande do Sul se classificou como líder do grupo B, algo que confirma a força do adversário e a dificuldade do confronto, que marca o início dos Playoffs para o Minas.

Gols

1T / 13’ – Caio Jr. (Campo Mourão)

1T / 15’ – Libânio (Minas)

1T / 16’ – Fabinho (Campo Mourão)

2T / 18’ – Ferro (Minas)

Ficha técnica

Minas: Anderson, Ferro, Libânio, Vitor e Renato

Entraram: Lucas, Guilherme, Léo, Alex Gabryel, Rafael e Erik

Técnico: Peri Fuentes

Campo Mourão: Angelo, Cabreúva, Caio Barros, Tom e Caio Jr.

Entraram: Lucas Selbach, Fabinho, Zazá, Tomas, Andrézinho e Renato.

Técnico: Lacerda

Árbitros: Evandro Luiz Rocha de Oliveira e Wenderson Junior da Silva Lima