Depois de dois jogos seguidos em casa, pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017, chegou o momento de o Minas deixar a Arena Minas Tênis Clube e buscar três pontos no interior de Santa Catarina. Na noite desta sexta-feira (7/7), às 20h15, em Tubarão, a equipe minastenista enfrenta o Tubarão, num duelo que promete ser emocionante e muito disputado, já que a vitória é importante para os dois times.

O Minas ocupa o 11º lugar, com 12 pontos. Na última rodada, a derrota para o Atlântico Uri Erechim, por 4 a 3, encerrou a invencibilidade da equipe comandada por Paulo César Cardoso, que durava seis jogos. O Tubarão está na 16ª posição, a penúltima da tabela, com cinco pontos, e foi derrotado, por 3 a 0, pelo Copagril na rodada passada.

Apesar da situação vivida pelo Tubarão na LNF 2017, o técnico Paulo César Cardoso não espera jogo fácil. O comandante minastenista lembra que o adversário teve boas exibições na atual edição da Liga. “Eles estão em uma colocação desconfortável, mas os jogos deles foram de empates, 1 a 0, 2 a 1. Nesse último jogo, em que perderam por 3 a 0, o Tubarão dominou o jogo todo, mas levou três gols. É uma equipe muito difícil. A quadra de lá é muito boa, 40x20m. O frio vai existir, mas o bom é que aqui em Belo Horizonte também esfriou. Então, quando chegarmos lá, não será surpresa. Temos que alcançar uma regularidade, a nossa regularidade. Temos mantido nosso modo de jogar. Isso é um grande detalhe para conseguir evoluir”, comentou.

Orlando Bento

Paulo César Cardoso espera jogo difícil contra o Tubarão

Mesmo com a derrota na última rodada, o técnico minastenista apresentou pontos positivos do confronto. “Não tem como identificar apenas uma situação. É um acúmulo de coisas. Não tínhamos jogado contra uma equipe como o Atlântico, do nível deles, da forma como jogam, com marcação atrás, para desacelerar completamente o jogo. Mas conseguimos resolver problemas, criamos uma infinidade de chances de gols. No segundo tempo, perdemos nove chances claras. Isso faz parte do jogo”.

Segundo Paulo César, o Supermercados BH/Minas precisa focar em terminar a fase classificatória em uma boa posição na tabela. A invencibilidade é importante, mas não pode ser vista como o principal objetivo. “O que nos interessa neste ano é classificar bem, em uma posição melhor, para trazer a decisão dos playoffs para nossa casa. Essa é minha preocupação. O que vejo é que estamos mais regulares. Foram seis jogos sem perder. E olha que enfrentamos grandes equipes. Prefiro focar nisso”.

Foram poucos dias de treino para o duelo desta sexta, mas o tempo foi suficiente para que a equipe mineira trabalhasse em pontos importantes, que podem fazer a diferença diante do Tubarão Futsal. “Sempre treinamos alguma coisa nova. Contra o Atlântico, enfrentamos uma equipe que marcava por zona, lateral e escanteio. O Tubarão mudou de técnico, e ele vai ter quatro dias para treinar. Sei que o novo técnico marca por zona, quadrante, e zona no lateral e escanteio. Mas ele consegue mudar isso em quatro dias? Porque a equipe que jogava, pelas análises dos vídeos, fazia marcação individual, pressiona na transição, e laterais e escanteios também com marcação individual. Temos que tirar alguma coisa dessas informações que temos”, concluiu Paulo César Cardoso.