O Minas é o único clube que participou de todas as edições da Liga Nacional de Futsal. Em 2019, o time aposta em um elenco jovem, valorizando a formação de jovens talentos e as equipes de base. A equipe será liderada pelo treinador Peri Fuentes, técnico do sub-20 e auxiliar de Paulinho Cardoso no adulto até a última temporada.

Anderson parte para a segunda temporada na meta titular do Minas. Foto: Orlando Bento
Para a atual temporada, o Minas contratou cinco jogadores. Josué e Vitor vieram da Intelli (SP) e disputaram a última edição da Liga Nacional. Além deles, o Minas contratou Maico (ex-Parobé), Renatinho (Ex-São Lourenço) e Henrique (Ex-Assif).
Entre os remanescentes, destaque para o goleiro Anderson, formado no clube, que chegou ao posto de titular da equipe adulta do Minas na última temporada, participando inclusive de jogos da Liga Nacional, da Taça Brasil e do Campeonato Mineiro. “Passei cinco anos na base, desde o meu primeiro ano de Sub-17 até o último ano de Sub-20. Conquistei três vezes o título de campeão mineiro no Sub-20, um vice-campeonato da Taça Brasil na categoria. Esse período foi bastante produtivo, consegui amadurecer, conhecer mais do futsal e ter algumas oportunidades na equipe adulta”, revelou o goleiro.

Peri Fuentes treina diariamente o Minas visando os desafios de 2019. Foto: Orlando Bento
O técnico Peri Fuentes comentou sobre a formação do elenco para a atual temporada. “Acho que ainda é cedo para falarmos em pontos fortes, mas, na formação da equipe, foram levados em conta, além da parte técnica, postura e comportamento. Apostamos em jovens atletas com potencial e que buscam uma oportunidade em um clube com uma excelente estrutura, como a que o Minas oferece. Trabalho, luta, dedicação, empenho e garra não faltarão”, disse.
Os jogos do Minas serão realizados na moderna Arena MTC, em Belo Horizonte (MG). A equipe estreia na Liga Nacional de Futsal 2019 em 05 de abril, contra o Blumenau, em Santa Catarina.