A primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016 veio em grande estilo. Atuando diante do torcedor minastenista, o Supermercados BH/Minas derrotou a Alaf/Jaclani, por 5 a 0, na noite desta segunda-feira (2/5). A equipe comandada por Paulo César Cardoso teve boa atuação e jogou com muita inteligência.
O time minastenista aproveitou as falhas adversárias para marcar os gols e foi sólido no setor defensivo. Agora, os mineiros têm uma vitória, um empate e uma derrota na principal competição do futsal brasileiro. “O diferencial de hoje foi uma somatória de fatores. A gente está treinando muito forte desde o início do ano. Infelizmente, os dois primeiros resultados não foram bons. Mas, se continuarmos assim, temos tudo para fazer uma boa fase classificatória e conquistar um lugar na fase eliminatória, que é o nosso primeiro objetivo. Temos que ter uma coisa em mente, que é conseguir jogar bem durante os 40 minutos, que foi o que aconteceu hoje. Ter essa sequência é muito importante. Se continuarmos aproveitando as chances de gol, temos tudo para evoluir na competição”, disse o fixo e capitão Ciço.
Os destaques da partida foram o ala Tom, pelo Supermercados BH/Minas, e fixo Carlão, pela Alaf/Jaclani. Agora, o time minastenista volta a treinar forte. O próximo desafio da equipe será fora de casa, contra o Blu/Muffatão/Nutry/Cvel, no dia 11 de maio, às 20h15.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Supermercados BH/Minas teve duas oportunidades em lances de bola parada. A defesa adversária conseguiu fazer boa leitura do ataque minastenista, frustrando as primeiras tentativas dos mineiros. A Alaf/Jaclani respondeu logo em seguida. Em jogada rápida pela lateral, os visitantes quase abriram o placar, mas Bianchini fez grande defesa.
Com pouco mais de quatro minutos de bola rolando, a rede balançou. Após grande jogada de Zequinha, que driblou o marcador e chutou cruzado, João Pedro empurrou para o fundo do gol e marcou para o Supermercados BH/Minas. Durante os minutos seguintes, João Pedro foi um dos grandes destaques da partida. Além de estar presente no ataque, o camisa 33 foi decisivo na defesa, ajudando a equipe a não levar gol. O Supermercados BH/Minas mostrou amplo domínio na primeira etapa. Depois de receber bom passe de Willian, Tom chutou, mas a bola parou no peito do goleiro Chico. Sandrinho e Ciço também tiveram boas chances, mas a bola se recusava a entrar. Aos 12, Zequinha fez grande jogada, mas a finalização foi para fora. Dois minutos mais tarde, o chute de Kelson bateu na trave. Mas, quando o relógio ainda marcava 14 minutos de bola rolando, Ciço cruzou a bola na área adversária. O passe do fixo minastenista desviou em Lucas e foi na direção do gol da Alaf/Jaclani, sem chances de defesa para o goleiro Chico. O Supermercados BH/Minas aumentava a vantagem para 2 a 0. Nos últimos minutos, Bianchini foi bastante exigido. Seguro debaixo da trave, o arqueiro protegeu o gol minastenista.
O Supermercados BH/Minas voltou bem do intervalo. Logo aos 30 segundos, Ciço aproveitou o rebote e chutou com muita força. O goleiro Chico não alcançou a bola, e o time minastenista chegou ao terceiro gol. O jogo corria sem grandes lances de perigo para as duas equipes, o que mudou aos nove minutos, quando Willian tocou para Tom. No alto, o camisa 11 dominou no peito e tocou na saída do goleiro. A bola não entrou por pouco. Aos 10 minutos da segunda etapa, o Supermercados BH/Minas chegou ao quarto gol. Tom roubou a bola, fez grande jogada, esperou a aproximação de Bruninho e tocou para o camisa 12, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Na comemoração, o ala homenageou a filha Giovanna, que nasceu no dia 25 de abril. Aos 18 minutos, quando o Alaf/Jaclani estava com o goleiro linha, Ciço aproveitou um desarme e chutou de longe para marcar o quinto do Supermercados BH/Minas. Com o resultado encaminhado, os mineiros apenas administraram o tempo e saíram de quadra com a primeira vitória na LNF 2016.
Supermercados BH/Minas: Bianchini, Ciço, Willian, Tom e Caio. Entraram: Kelson, Sandrinho, Marcinho, Zequinha, Bruninho, João Pedro e Gessé. Técnico: Paulo César Cardoso
ALAF/Jaclani: Chico, Lucas, Rafinha, Marcelo Giba e Batalha. Entraram: Trentin, Lopes, Adriano, Carlão, Bruninho e Ely. Técnico: Giba
Árbitros: Alexandre Campos e Henrique Moreno
Público: 338 torcedores
Notícia: Assessoria de Imprensa Minas
Imagens: Marcelo Cardoso/ Orlando Bento