
Raggiati, jogador do Noia Portus Apostoli, durante uma partida. Foto: LNFS
A Seleção Argentina disputará os dois amistosos adiados do ano passado, quando havia sido suspenso contra o Marrocos devido ao caso positivo de Covid de Constantino Vaporaki. Os jogos serão disputados na quinta-feira 7 e sexta-feira 8 de abril na cidade de Rabat, no Complexo Desportivo Príncipe Maulay Abdellah, da Real Federação Marroquina de Futebol. Para esses amistosos, Matías Lucuix convocou sete novos jogadores em relação à última Copa América conquistada pela Argentina no início do ano em Assunção. Alguns daqueles que ele dispensou foram devido a lesões e outros devido ao descanso.
O jogador do Real Betis, Nicolás Sarmiento, campeão mundial e vice-campeão e campeão das Américas, não estará no gol devido a lesão. Em seu lugar irá Matías Starna (Peñíscola da Segunda Divisão da Espanha, foi seu substituto na Copa América) que perdeu a Copa do Mundo por causa de uma lágrima e Marcos Ferreyra (ex-Racing, que no início do ano ingressou Noia da Espanha, recentemente promovido a First).
Dos campeões da América, além disso, Leandro Cuzzolino (saiu da Seleção), Pablo Taborda (descanso), Alan Brandi (Jaén, descanso), Maxi Rescia (Levante, descanso), Matías Edelstein (descanso) e Matías Rosa não ser (O Bem, descanse). Sim, estarão presentes Andrés Geraghty (Viña Albali Valdepeñas), Angel Claudino (Fútbol Emotion Zaragoza) e Sebastián Corso (Industrias Santa Coloma).
As novas caras serão as do jovem Agustín Raggiati (promovido à Primeira Divisão com o Noia na Espanha), Gabriel Ramírez (foi o 15º jogador na última Copa América, ainda não conseguiu estrear no Fútbol Emotion Zaragoza na Espanha) , Luciano Gauna (Peñíscola da Espanha) e os media players locais Juan Pablo Cuello (Boca), Lucas Flores (Boca) e Gerardo Menzeguez (San Lorenzo).
O Marrocos é o atual campeão da África, perdeu nas quartas de final da última Copa do Mundo contra o Brasil por 1 a 0. Nas oitavas de final, eles eliminaram a Venezuela e na fase de grupos empataram com os campeões Portugal e Tailândia. Nas fileiras dos Leões do Atlas estará o jogador das Indústrias Santa Coloma, Khalid Bouzid.