LNFS

Joan Laporta, presidente do Barça, junto com Matheus. Foto: LNFS

A sua progressão fez dele um dos melhores alas canhotos do mundo e o Barça garante a sua continuidade até junho de 2026. É a terceira renovação do Barça numa semana, depois de também garantir Dyego e Adolfo

Matheus Rodrigues chegou ao Barça como grande promessa de 23 anos no verão de 2020. Desde então a sua evolução tem sido imparável e correspondeu às expectativas ao ponto de ser atualmente um dos jogadores mais decisivos do plantel e um dos mais premiados canhotos do Futsal mundial.

Matheus, cujo contrato terminava em junho próximo, renovou por mais três épocas, até 30 de junho de 2026. É a terceira renovação do Barça numa semana, depois de também garantir a continuidade de Dyego até 2025 e Adolfo até 2026.

“O tempo mostrou que a aposta em Matheus foi um sucesso, é um jogador diferenciado que evoluiu muito desde sua chegada ao Barça e que ainda tem muito a melhorar”, admite Torras, que destaca a principal qualidade do brasileiro paulista Paulo. “Há muito poucos jogadores no mundo com a capacidade de transbordar e menos ainda canhotos”, diz o treinador do Barça, satisfeito com as três renovações. “Conseguimos a reforma de três específicos e é uma notícia muito boa para o projeto”, afirma.

Matheus, feliz: “No começo foi um pouco difícil para mim me adaptar devido à mudança de vida e também porque o futsal aqui é muito diferente do brasileiro. Lembro que demorei muitos jogos para fazer meu primeiro gol e não foi até então que me sentia mais liberado”, explica Matheus, que destaca a ajuda dos companheiros nos primeiros meses. “Lozano, acima de tudo, atuou como capitão e me orientou dentro e fora da pista, ele conhece o Barça melhor do que ninguém e seus conselhos foram muito úteis para mim”, admite Matheus, ambicioso para o futuro. “Quero continuar a fazer carreira no Barça e tornar-me um jogador importante neste clube para ajudar a equipa a atingir todos os seus objetivos”, afirma Matheus.

Em três temporadas no Barça, Matheus conquistou duas ligas, duas Ligas dos Campeões, uma Copa da Espanha, uma Copa do Rei e uma Supercopa. Esta temporada está a bater o seu próprio recorde goleador com 14 golos marcados, 8 no campeonato e 6 na Liga dos Campeões, sendo que no total já soma 40 golos nas duas épocas e meia como blaugrana.