Matheus Dener, em uma partida entre Levante UD FS e BeSoccer UMA Antequera

O brasileiro Matheus Dener (Curitiba, 1996) não fará mais parte do elenco do Levante UD FS na próxima temporada. Seu contrato terminou em 30 de junho e não foi renovado, depois de ficar apenas seis meses como granota. Já disputou 15 jogos, 13 deles na Liga, e já marcou 2 golos, num percurso que terminou com a despromoção do clube levantino.

Nova despedida do Levante UD FS. A equipa valenciana tornou oficial que Matheus Dener não vai continuar no clube e vai juntar-se à longa lista de baixas anunciadas esta segunda-feira. Com o brasileiro já são oito jogadores deixando a entidade, junto com Fede, Antoniazzi, Marc Tolrà, Hamza, Miranda, Roger e Pachu. Sete deles terminaram o contrato, enquanto Pachu, a pérola das categorias de base, foi transferido para o Xota FS.

Apesar de ter nascido no Brasil, quase toda a carreira esportiva de Matheus Dener aconteceu na Itália, em diferentes clubes: Luparense, Futsal Cisternino, Bisceglie, Latina Calcio a 5, Ciampino Anni Nuovi e Came Dosson. O Levante UD FS recorreu a ele no mercado de inverno, tentando reforçar um plantel que já se via na parte de baixo da tabela. Eles haviam trocado de treinador em dezembro, com a chegada de Carlos Márquez no lugar de Sergio Mullor, mas não conseguiram escapar do rebaixamento e terminaram a temporada na última colocação com 23 pontos. Dener participou de 13 jogos do campeonato, marcando apenas 2 gols. O clube despediu-se dele com a seguinte declaração: “O Levante UD FS agradece-lhe pela dedicação, trabalho,