O São José visitou o Marreco e conheceu sua primeira derrota na Liga Nacional, por 3×2, em partida que aconteceu em Francisco Beltrão (PR). Gols do São José marcados por Wesley e Índio.

Com o resultado a equipe de São José dos Campos permanece com 4 pontos conquistados, após três jogos. O próximo compromisso da equipe pela Liga Nacional é contra o Assoeva, na sexta-feira, 19, às 19:00h, no ginásio do Tênis Clube.

Neto Cajaíba
MAR 3×2 SJF

Antes disso o São José estreia no Campeonato Paulista em partida fora de casa, contra o Pinda, na terça-feira, 16.

Crônica

O São José começou a partida subindo sua marcação, abafando a saída do Marreco. Com isso o time da casa usava da sua velocidade para escapar da marcação e isso dificultou o jogo para o São José, que demorou alguns minutos para se equilibrar atrás. Nesse momento o goleiro Lucas ia garantindo o empate parcial.

A partir da marca dos 4 minutos jogados a partida era igual, com ambas as equipes se dedicando muito na marcação. Os joseenses iam explorando as alas, procurando por uma brecha, até que o pivô índio dominou no meio e chutou cruzado. Wesley escorou e, aos 11 minutos, deixou o São José na frente.

Aproveitando do embalo, a equipe do Vale do Paraíba seguiu sua insistência na ala e não demorou muito para sair o segundo. Ronney dominou na ala e achou um ótimo passe para o Índio, que estava pronto dentro da área para fazer o segundo, aos 14 minutos.

No fim ainda deu tempo do Marreco diminuir com Léo Brum, depois de uma tabela pelo meio, antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

Já no segundo tempo a equipe do Marreco acelerou o jogo e aos 3 minutos veio o empate, com gol de Ligeiro, após chute forte pelo meio.

O São José, então, saiu para o jogo, diminuindo o espaço para não deixar o Marreco criar. A estratégia surtiu efeito, porém os joseenses iam acumulando muitas faltas a logo aos 8 minutos já haviam estourado o limite de 5. A próxima falta cometida seria tiro livre.

Com mais calma e equilibrado em sua marcação, o São José ia explorando as alas e criou ótimas oportunidades, que iam esbarrando na defesa da equipe da casa. O tempo passou rapidamente até que Ligeiro, novamente, fez o terceiro colocando a equipe do Marreco à frente do marcador.

Nos minutos finais o São José entrou com seu goleiro linha para tentar empatar, porém o placar não se alterou até o fim.