Alisson Nogueira/Yeesco Futsal
Nogueira e Will, do Marreco, na marcação dos jogadores da Yeesco, de Carazinho (RS), em jogo-treino que terminou em 3 a 1 pra equipe beltronense, sábado, dia 15, em solo gaúcho. | Foto: Alisson Nogueira/Yeesco Futsal

O Marreco Futsal venceu jogo-treino no último sábado, dia 15, em Carazinho (RS), contra a Yeesco, por 3 a 1. Os gols da equipe beltronense foram marcados por Meleca, Biru e Biel. Os donos da casa descontaram com Canabarro.

Na sexta-feira, 14, o Marreco já havia vencido um jogo treino em Francisco Beltrão por 4 a 3 contra o Palotina, em partida realizada no Ginásio Neri Scheuer, do grupo MSA, que fica no bairro Marrecas, onde o clube está treinando enquanto o Ginásio Arrudão passa por reformas.

“Foram dois testes importantes para a equipe, primeiro com um time paranaense, que tem uma marcação muito difícil de ser vencida, depois contra a Yeesco, que tem um grande projeto e foi semifinalista do Brasileiro de Futsal no ano passado. Seguimos fortes na nossa preparação para o Paranaense e a Liga Nacional, para buscarmos nossos objetivos e dar alegria pro torcedor”, comenta Luiz Sérgio Lavarda, presidente do Marreco.

Próximo jogo

Na sexta-feira, dia 21, às 19h30, o Marreco volta ao Rio Grande do Sul, desta vez um jogo-treino em Erechim contra o Atlântico, atual campeão da Copa do Brasil, que está se preparando para a disputa da Supercopa. O Marreco já tem um jogo-treino acertado também em Videira (SC) no dia 1º de março. Segundo o presidente Lavarda, outros jogos preparativos serão confirmados nos próximos dias.

Série Ouro

A Federação Paranaense de Futsal divulgou na semana passada as primeiras rodadas da Série Ouro do estadual 2025. O Marreco estreia em casa no dia 15 de março contra o Ampere, às 20h, mas o local ainda não está definido. “Esse vai ser o jogo número 400 do Marreco na Série Ouro. A equipe beltronense está na elite desde 2010, é uma história muito bonita. Em 15 de novembro, o Marreco completa 18 anos”, complementa Lavarda.

Na segunda rodada da Série Ouro, dia 19 de março, quarta-feira, o Marreco joga fora de casa contra o São Miguel, às 20h, no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. Na terceira rodada do estadual, dia 22 de março, um sábado, também às 20h, o Marreco joga em casa contra o Foz Cataratas. A tendência é que o time de Francisco Beltrão volte a utilizar o Ginásio Arrudão somente em maio deste ano, pois todo o piso está sendo trocado pela administração municipal.